Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Três times brigam por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara

O Nova Iguaçu precisa ganhar e contar com empate do Resende. Já o Boavista, deve vencer e torcer para o Flamengo

Gazeta |

Gazeta Esportiva
Nova Iguaçu, de Maycon, é um dos candidatos a vaga no primeiro turno do estadual carioca
Com Botafogo, Flamengo e Fluminense já classificados para as semifinais da Taça Guanabara, a vaga restante será disputada por três equipes de menor investimento, que se aproveitaram da má fase do Vasco para surpreenderem no Grupo A. O Nova Iguaçu recebe o Boavista no Estádio Jânio Moraes, no domingo, às 17 horas (de Brasília), em um confronto direto. O ganhador, porém, só irá se classificar em caso de tropeço do Resende, que tem 13 pontos e enfrenta o Flamengo no mesmo horário, e depende de um simples triunfo para avançar.

O Nova Iguaçu soma 11 pontos e, ganhando, precisa de um empate do Resende. Já o Boavista, na terceira posição com dez pontos, além de ganhar, depende de uma vitória do Flamengo.

"Sabemos que essa rodada será emocionante, pois para nós não basta a vitória. Também teremos que torcer contra o Resende. O importante, porém, é fazermos a nossa parte", disse Josué Teixeira, técnico do Nova Iguaçu.

Outros três duelos, envolvendo equipes de menor investimento, mas sem chances de classificação, acontecerão às 17 horas (de Brasília). Também pelo Grupo A, o Americano, lanterna com dois pontos, recebe o Volta Redonda, que soma cinco pontos, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

As outras duas partidas são pelo Grupo B. O Olaria, que soma sete pontos, recebe o Bangu, que tem dois pontos a mais, na Rua Bariri, no subúrbio carioca. Já a lanterna Cabofriense, que faz a pior campanha de todo o Estadual, com um ponto, encara o Duque de Caxias, que soma sete pontos, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2011resendenova iguaçuboavista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG