Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Três jogadores da Portuguesa ficam fora do possível jogo do título

Bruno, Lucas Gaúcho e Boquita terão que ver a partida contra o Sport nas arquibancadas do Canindé

Gazeta |

O goleiro Bruno, o atacante Lucas Gaúcho e o meia Boquita deixaram o "trio de Ferro" paulista para ajudarem a Portuguesa na bela campanha que pode ser coroada com título da Série B nessa terça-feira. No entanto, os três estão vetados pelo departamento médico e assistirão ao possível jogo do título, contra o Sport, nas arquibancadas do Canindé - basta um empate para confirmar a taça.

Bruno amargava o posto de terceiro goleiro do Palmeiras até junho, quando assinou contrato de empréstimo com a Portuguesa até o fim desta temporada. O reserva de Wéverton se recupera de contusão em um dos dedos do pé, sofrida há duas semanas, e não poderá nem ficar no banco de reservas no duelo com os pernambucanos.

"Para mim é normal (ficar fora). O título se constrói ao longo do campeonato, então não é um jogo que vai mudar", disse o goleiro, que subiu ao gramado do Canindé no fim do treino desta segunda-feira e conversou rapidamente com Lucas Gaúcho e Boquita, que se recuperam de lesões musculares e acompanhavam o rachão de longe após darem algumas voltas no campo.

Gaúcho chegou no Canindé após rescindir seu vínculo com o São Paulo, em junho. "Com Willian José, Henrique e Luis Fabiano lá, acabei ficando sem espaço. Tive que voltar a treinar com as categorias de base em Cotia e não era isso que eu queria", lembra o atleta, que pretende continuar vestindo a camisa da Portuguesa mesmo não sendo titular.

"Meu contrato vence em maio e espero renovar, gostei da Lusa. Sei que depende da diretoria, mas minha vontade é essa", disse. "Amanhã (terça) vou vir ao estádio, mas a festa ainda não é certa. Enquanto o título não for matematicamente confirmado, não podemos comemorar nada. Mas vou estar aqui e, se acontecer, vou festejar bastante com o grupo".

Dos três, Boquita foi quem mais jogou. Ele é reserva imediato de praticamente todos os titulares do meio-campo e também está sedento pela confirmação da taça. "É complicado ficar fora de um jogo desses. Vou estar aqui, torcendo lá de cima. Se Deus quiser vamos fazer esse ponto que precisamos para ser campeão de uma vez".

Vinculado ao Corinthians até 2013, o jogador está emprestado à Lusa até o fim do Paulistão do ano que vem e não sabe o que acontecerá depois. "Primeiro pretendo ser campeão estadual e depois vamos ver o que acontece", desconversou.

Além dos três, outros quatro atletas não participarão do jogo desta terça por estarem lesionados: o goleiro Lúcio, o meia-atacante Ivo, os zagueiros Mateus e Rogério e o volante Ferdinando. Os dois últimos não têm mais condições de jogo nesta temporada.

Leia tudo sobre: PortuguesaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG