Direção reluta em contratar jogador da Portuguesa indicado por Renato Gaúcho

Indicado pelo técnico Renato Gaúcho, o atacante Jael , 22 anos, da Portuguesa , tem o seu comportamento avaliado pela direção do Grêmio . Isto porque, em 15 jogos na temporada, foi expulso três vezes. A tendência é que, com a possibilidade de ser suspenso pelo STJD, o jogador não seja contratado.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

É provável que a reincidência determine pesada punição no julgamento, sem data marcada, por acertar uma cotovelada em Léo na partida contra o Paraná, dia 24 de maio, pela Série B – esta foi a última vez em que levou cartão vermelho. O detalhe é que estava em campo graças a uma manobra do departamento jurídico do clube paulista.

Suspenso por dois jogos por expulsão contra o Bangu, em 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil , o atacante teve a pena convertida em pagamento de multa. A outra expulsão da temporada aconteceu, em 26 de em março, diante do Mogi Mirim pelo Paulistão ao dar uma cabeçada em Fernandes.

"Jael é forte, brigador e tem a cara do futebol gaúcho. É um pouco esquentadinho, sim, mas não quero um jogador de futebol para casar com a minha filha. Agora, a direção é quem tem de avaliar", disse Renato Gaúcho.

O treinador já havia indicado a contratação do atleta em 2010, ano em que trabalhou com ele no Bahia. Neste ano, Jael deixou o clube após agredir o dirigente André Araújo . Assessor de futebol do Grêmio, José Simões avaliou a situação:

"Não adianta só o dentro de campo. Ele não deve vir. Não é o jogador que queremos. Há diversas conversas, nada de concreto".

Jael marcou seis gols pela Portuguesa. Tem contrato até 31 de dezembro, porém, uma cláusula obriga o clube paulista a liberá-lo caso receba proposta de um time de Série A ou do Exterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.