Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Treino do Inter nesta sexta-feira tem mais um jogador argentino

Recém aposentado, goleiro Abbondanzieri veio a Porto Alegre. Ele cogita se aventurar no automobilismo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O treino do Inter na manhã desta sexta-feira teve a presença de mais um argentino. Pato Abbondanzieri, ex-goleiro do clube esteve no Beira-Rio.

Recém aposentado, o argentino veio à capital gaúcha visitar os amigos. Abbondanzieri esteve no estádio na quarta-feira e assistiu a vitória do time de Celso Roth diante do Jaguares. Nesta sexta foi novamente ao estádio, observou o treino, abraçou funcionários, e conversou com os goleiros Renan, Lauro e Muriel. O Inter conta com 3 argentinos no elenco: Os volantes Bolatti e Guiñazu, e o meia D´Alessandro.

Aos 38 anos, ele vestiu a camiseta do Inter por uma temporada. Fez parte do grupo campeão da Libertadores e teve no Mundial de clubes a sua última partida como jogador profissional. Pato está cuidando de seus negócios em Buenos Aires: Apaixonado por automobilismo, o goleiro é dono de uma pista de kart no interior da Argentina e cogita a possibilidade de virar piloto e disputar alguns campeonatos de corrida. Na mesma localidade sua família é dona de uma fazenda, onde cria gado e planta soja, milho e trigo.

“Vou descansar um pouco e ver o que vai acontecer. Fiquei muito feliz de poder me despedir dentro de campo e ouvir a torcida cantar meu nome aqui em Abu Dhabi”, disse após a vitória contra o Seongnam na disputa de terceiro lugar no Mundial de clubes. Ele não descarta começar uma carreira de treinador nos próximos anos.

GabrielCardoso
Abbondanzieri conversa com os goleiros Lauro e Renan durante o treino

 

Leia tudo sobre: InternacionalAbbondanzieri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG