Renato Gaúcho convoca torcida para apoiar equipe mesmo após invasão de treino na semana passada

O sábado será decisivo para a preparação do Grêmio à final do Gauchão, domingo, contra o Internacional. Além do treino, o técnico Renato Gaúcho saberá se poderá contar com algum dos sete machucados na primeira partida da decisão estadual. Fábio Rochemback e Lúcio, os dois em estágio final da recuperação, farão testes físicos para saber se serão liberados pelos médicos.

"Meu maior problema não é escalar o time, mas saber com quem vou contar. São muitos problemas e todo dia aparece outro. É difícil. Até tenho uma ideia, mas não se se poderei contar com os jogadores. Dependo dos médicos", comentou o treinador.

Além do trio, Victor, Gabriel, Bruno Collaço e André Lima se recuperam de lesão. Estes dificilmente terão condições de atuar.

O treino, marcado para as 9h30min, pode indicar a formação de time, afinal, isto ainda não foi feito na semana – a equipe atuou quarta-feira pela Libertadores. Até porque nem mesmo a concentração, iniciada na noite desta sexta-feira em hotel de Porto Alegre, deu alguma pista da escalação: todos os jogadores foram convocados pelo treinador.

Renato, aliás, ao prometer manter os portões abertos, convocou a torcida para apoiar a equipe – a direção cogitava fechar a atividade após a invasão de torcedores na semana passada .

"A torcida pode vir, que será bem recebida. O que fizeram foi errado. Não era o momento. Eles vieram falar com a gente e quiseram dar força, mas não poderiam fazê-lo. Os jogadores precisam de paz", comentou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.