Marcelo Oliveira diz que irregularidade do time no Brasileiro pode comprometer classificação ao torneio

Após o brilhante desempenho do Coritiba no primeiro semestre, o grande objetivo da comissão técnica e dos jogadores do time para o Campeonato Brasileiro era conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Entretanto, após uma campanha extremamente irregular na competição, o técnico Marcelo Oliveira já vê a vaga no torneio continental como sendo pouco provável.

O desânimo do treinador ficou evidente após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo no último sábado , no Engenhão, quando Jael marcou para os cariocas no fim da partida. Mesmo desanimado com a campanha da equipe no Brasileirão, Marcelo Oliveira ainda não entregou os pontos.

"Se perder oportunidade de ganhar jogos e de pontuar, como estamos, aí cada vez fica mais difícil de chegar à Libertadores, mesmo tendo um longo campeonato pela frente", afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira ainda comentou sobre a atuação de sua equipe diante do Flamengo. O treinador considerou que o gol foi uma fatalidade, já que o Coritiba jogou de igual para igual com os cariocas durante toda a partida.

"O objetivo é sempre o objetivo maior e, principalmente, produzindo bem. Repare, os times que vão vir jogar aqui no Rio de Janeiro contra o Flamengo e o que vai acontecer. O Coritiba jogou de igual para igual o tempo todo, pensando em Libertadores. Quando vem aqui, você vem para tentar ganhar o jogo. Tem que ter os cuidados necessários para ganhar", concluiu.

O Coritiba agora está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos ganhos nos 15 jogos disputados. Caso o Vasco vença o clássico diante do Botafogo neste domingo, a distância do time para os quatro primeiros do Brasileirão pode aumentar para 12 pontos, dificultando ainda mais a chance da equipe conseguir uma vaga no torneio continental.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.