Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Treinador diz que conversa motivou reação do São Caetano

Depois de um péssimo começo de Paulistão, time do ABC já acumula quatro jogos de invencibilidade com Ademir Fonseca

Gazeta |

Após um mau início no Campeonato Paulista, com três derrotas nos três primeiros jogos, o São Caetano vem mostrando grande poder de reação. Com duas vitórias e dois empates, já atingiu quatro jogos de invencibilidade. Considerado um dos grandes responsáveis pela retomada, o técnico Ademir Fonseca disse que conversou bastante com o grupo para recuperar alguns atletas.

"Quem ganha jogo é equipe. Quem ganha campeonato é grupo. Encontrei jogadores de qualidade indiscutível, mas que estavam sentindo a fase ruim. Como não tivemos muitos treinos neste período e precisávamos responder com vitórias, nossa atitude foi de conversar muito e integrar mais os jogadores. Descontrair, mas com responsabilidade", afirmou o treinador.

Seu trabalho também foi elogiado pelos atletas. "A pressão pela vitória era grande. Muita ansiedade e mudanças. Agora o time encaixou, todos sabem que terão uma chance e o resultado é responsabilidade de todos. Vamos perder, ganhar, mas o importante é que o pensamento e o clima melhora a cada dia", declarou Vandinho.

Contente pelo resultado, Fonseca ainda fez questão de exaltar que, apesar da necessidade do seu trabalho, os principais responsáveis pela reação são os jogadores.

"Sou apenas um treinador. E meu poder depende dos jogadores. Por isso, o respeito e o tratamento digno com eles são fundamentais. Com estes espaços, de treinos em semana cheia, vamos corrigir algumas coisas e acredito que vamos longe. São homens corretos. E o trabalho sempre é recompensado", finalizou.

Leia tudo sobre: São CaetanoCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG