Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Traumas do Gauchão atormentam renovação de Celso Roth

Treinador volta a desmerecer Estadual enquanto negocia continuidade no Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Enquanto o Grêmio não oficializa a decisão sobre o futuro de Celso Roth, o treinador planeja a temporada 2012. Avaliação do elenco, liberação de jogadores e indicação de contratações são feitas em conjunto com a direção. O que é individual é um trauma com a primeira competição a ser disputada. O Gauchão chega a atormentá-lo durante o processo de renovação de contrato.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A relação de Roth com o estadual gaúcho é curiosa. Embora tenha sido campeão por duas vezes, em 1997 com o Internacional e com o Grêmio dois anos depois, as derrotas foram mais marcantes. Duas em especial, que geraram demissão. Em 2009, saiu do Grêmio após três derrotas em clássicos. Aconteceu o mesmo nesta temporada ao não classificar o Inter para o final do primeiro turno mesmo com a escalação de um time reserva.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

“Iniciar uma temporada em um time com planejamento é muito melhor do que chegar no decorrer do trabalho. A exceção seria ter tempo para treinar. Mesmo assim não é garantia de sucesso ainda mais aqui no Rio Grande do Sul. Se não ganhar... O Estadual só tem valor para quem perde. Quem ganha é mais um Gauchão”, disse Roth.

Sem chances de se classificar à Libertadores via Brasileirão, o Grêmio terá no primeiro semestre de 2012 o Gauchão e a Copa do Brasil – Nacional e provavelmente a Sul-Americana pautarão a segunda metade do ano. Roth, então, sabe que para ter um ano tranquilo precisa começar com o pé direito.

A renovação ainda não foi acertada. De acordo com o treinador, falta o detalhe financeiro:

“Há o interesse mútuo. Se vamos nos acertar, especialmente no aspecto financeiro, não sei. É isto que define, fecha a negociação”.

O Grêmio treina na tarde desta quarta-feira mesmo dia em que apresenta Kleber. No domingo, o rival é o Atlético-GO.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG