Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Trapattoni prorroga contrato por 2 anos com a Irlanda

Novo acordo visa principalmente a campanha para levar a seleção irlandesa à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil

AE |

selo

Depois de ajudar a garantir a Irlanda na Eurocopa de 2012, o técnico Giovanni Trapattoni prorrogou o seu contrato para dirigir a seleção de futebol do país por mais dois anos a partir de julho de 2012, quando expira o compromisso atual do comandante. O novo acordo visa principalmente a campanha para levar a seleção irlandesa à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. 

Ao anunciar o novo contrato de forma oficial nesta terça-feira, a FAI (sigla em inglês para Associação de Futebol da Irlanda) também confirmou a renovação do contrato do assistente técnico de Trapattoni, Marco Tardelli. A entidade enfatizou que a renovação está diretamente ligada ao fato de que o treinador conseguiu classificar a Irlanda para a sua primeira competição de primeiro nível após quase uma década, pois o último torneio importante que o país disputou foi a Copa do Mundo de 2002. 

"Em nome do Conselho de gestão da FAI, estamos muito felizes de acordar uma extensão de contrato com Giovanni Trapattoni e sua comissão técnica de Marco Tardelli e Fausto Rossi. Eles fizeram um trabalho fantástico com os jogadores, trazendo-nos a classificação para um torneio importante pela primeira vez em dez anos, elevando o nosso ranking mundial para a 21ª posição e introduzindo muitos novos jogadores para o futuro. A experiência de Giovanni, o profissionalismo e a conquista da classificação para a Eurocopa de 2012 impressionou a todos os jogadores e à diretoria da FAI", afirmou John Delaney, diretor executivo da entidade que comanda o futebol da Irlanda. 

Para se garantir na próxima Eurocopa, a Irlanda superou a Estônia na repescagem das Eliminatórias da competição. Depois de vencer os estonianos por 4 a 0 no duelo de ida deste mata-mata, fora de casa, empatou por 1 a 1 no confronto de volta, em Dublin, para confirmar a sua classificação.

Leia tudo sobre: irlandafutebol mundialeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG