Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tranquilo, Chelsea recebe o Copenhague pela Liga dos Campeões

Após vencer equipe dinamarquesa por 2 a 0, ingleses podem até perder que seguem para as quartas da Liga

Gazeta Esportiva |

Favorito para a conquista da vaga, o Chelsea enfrentará nesta quarta-feira o Copenhague, no estádio Stamford Bridge, em Londres, e poderá chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela quarta vez em cinco anos.

No jogo de ida, na Dinamarca, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu por 2 a 0 e agora, em situação confortável, o time inglês pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim consegue uma vaga para a próxima fase da Liga. Já o Copenhague tem de completar a difícil missão de vencer por dois gols de diferença, exceto pelo placar de 2 a 0, que leva a partida para os pênaltis.

As estatísticas mostram vantagem para os ingleses, que só perderam uma das suas últimas 25 partidas jogando em casa no torneio continental.

Como vem sendo habitual, Fernando Torres, contratado junto ao Liverpool e que ainda não marcou nenhum gol com a camisa do Chelsea, deverá ser titular no ataque, ao lado de Didier Drogba, Nicolas Anelka ou Salomon Kalou.

Apesar da situação relativamente tranquila para o jogo de volta, o atacante marfinense Kalou não dá como garantida a vaga nas quartas de final. "Se eles chegaram até esta fase da competição significa que é uma boa equipe, portanto temos que respeitar e jogar bem como sempre", disse o jogador.

No entanto, o treinador Carlo Ancelotti já pensa há muito tempo nas quartas de final, quando pretende contar com o zagueiro Alex, que retornou do Brasil no mês passado após ter sido submetido a uma operação no joelho que o manteve afastado dos gramados desde novembro.

Já o Copenhague está à espera de um milagre. A equipe pretende, pelo menos, passar uma melhor imagem que no jogo de ida, onde pagou pelos dois meses de inatividade por causa do inverno rigoroso na Dinamarca.

Na última partida pela competição nacional, o Copenhague venceu em casa, com dificuldades, o lanterna Aalborg por 1 a 0. Mas, aparentemente, o Campeonato Dinamarquês não parece um desafio para a equipe, já que o clube lidera a competição com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Leia tudo sobre: futebol mundialchelseainglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG