Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tranquilidade é a justificativa do Cruzeiro para viagem a Atibaia

Comissão técnica quer afastar jogadores de polêmicas e espera fechar grupo para clássico decisivo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro fez na manhã dessa terça-feira seu último treino em Belo Horizonte antes da viagem para Atibaia, em São Paulo. A comissão técnica decidiu pela viagem para a cidade paulista para afastar os jogadores da pressão da partida contra o Atlético-MG e tudo que puder atrapalhar no objetivo principal, a permanência na primeira divisão.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

O time mineiro já havia optado por Atibaia sob o comando de Vágner Mancini. Foi logo depois da goleada sofrida diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. A comissão técnica decidiu por passar toda a semana fora de Belo Horizonte na preparação para o jogo contra o Internacional. E deu certo, já que o time venceu por 1 a 0 na Arena do Jacaré. O esquema se repete dessa vez e o time só volta no próximo sábado.

Leia também: Dudu visita ex-colegas de Cruzeiro e crê em vitória sobre o rival

O treinador explicou as razões para uma nova saída de Belo Horizonte e não quis entrar na polêmica do site do Bahia, que manifestou apoio ao Ceará. "Temos o maior respeito com tudo que é escrito pela imprensa, mas é melhor ficarmos alheios a isso. Por isso vamos sair da cidade. Não entramos nesse tipo de provocação, nessa linha de pensamento. Temos que trabalhar o time. Isso vai surgir nessa rodada final, já sabíamos. Todos esperavam essas polêmicas em locais onde há clássicos. Temos que ser inteligentes para fazer nosso trabalho e ganhar o jogo", afirmou o treinador.

Mancini ressaltou que, nesse tipo de viagem, fica mais fácil controlar a alimentação e o sono dos atletas. "Sempre que você tira o time da cidade, existe um objetivo. Não queremos que eles convivam com uma série de coisas. Esperamos que se alimentem bem, durmam bem. Estejam concentrados em um jogo tenso e para isso você tem que se preparar", ressaltou Mancini.

Veja também: Demitido do Cruzeiro, Joel Santana nega vingança na última rodada

O goleiro Rafael, que será o titular no lugar de Fábio, aprovou a medida da diretoria. "Primeiramente queria parabenizar a comissão técnica e a diretoria por não medirem esforços para ajudar nosso time. Eles têm feito de tudo. Atibaia vai ser bom, uma semana que envolve muita coisa. Tranquilidade para trabalhar e focar no jogo. Deu certo contra o Inter e tomara que dê certo novamente. Uma semana concentrados por um só objetivo que é o jogo de domingo", concluiu o goleiro cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a viagem para Atibaia

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Atibaia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG