Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Totti vira o maior artilheiro da Itália atuando por um único clube

Meia-atacante da Roma chega a 211 gols e supera marca do sueco Gunnar Nordahl, que defendeu o Milan na década de 1950

iG São Paulo |

Um dos maiores ídolos da história da Roma, Francesco Totti atingiu um feito histórico neste sábado. O meia-atacante tornou-se o maior artilheiro do Campeonato Italiano em todos os tempos atuando por um único clube.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Ao balançar as redes duas vezes na vitória da Roma sobre o Cesena por 5 a 1 neste sábado, Totti alcançou os 211 gols na história do Campeonato Italiano. Ele deixou para trás a marca que pertencia ao sueco Gunnar Nordahl, que marcou 210 gols no Campeonato Italiano atuando pelo Milan durante os anos de 1949 e 1956.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

“Isso é o que sempre quis: jogar por um clube e quebrar recorde atrás de recorde”, disse Totti, jogador que mais vezes atuou pela Roma na história, com mais de 600 partidas. “Foi ainda mais maravilhoso poder ter feito os gols diante da nossa torcida. O que vimos hoje foi uma Roma perfeita, uma equipe que encontrou o seu caminho e quer seguir assim.”

Totti, de 35 anos de idade, iniciou a carreira em 1992. Toda a sua trajetória no futebol foi construída com a camisa da Roma.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaromatotti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG