Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Totti marca dois gols e leva Roma ao empate com a Fiorentina

Empate deixa a Roma na sexta colocação. Fiorentina é a nona colocada, a nove pontos do time da capital

Gazeta |

Em má fase, a Roma não tem conseguido grandes resultados. Neste domingo, teria saído de campo derrotada mais uma vez se não fosse pelo craque Francesco Totti, que se destacou, marcou dois gols, e levou os romanos ao empate com a Fiorentina por 2 a 2.

Jogando em casa, a Fiorentina criou mais, acertou diversas bolas na trave e teve boas chances de vencer, mas Totti foi muito bem, conseguindo assustar o goleiro adversário e criar diversas chances mesmo depois dos dois tentos anotados.

O resultado deixa a Roma ainda dentro da zona de classificação para a Liga Europa, na sexta colocação, com certa tranquilidade. A Fiorentina, no entanto, é apenas a nona, a nove pontos dos rivais deste domingo.

O jogo

Aos 21 minutos do primeiro tempo, a Fiorentina abriu o placar. O artilheiro-problema Mutu recebeu de Juan Vargas e entrou na zaga da Roma driblando, passou por Juan e bateu rasteiro, no canto de Doni, que não alcançou: 1 a 0.

AFP
Veterano Totti garantiu o empate contra a Fiorentina
A Roma conseguiu o empate em um lance polêmico. Riise invadiu a área e foi derrubado por Comotto: pênalti duvidoso. Totti assumiu a responsabilidade e cobrou, marcando seu 200º gol na história do Campeonato Italiano.

Em cobrança de escanteio, a zaga da Roma vacilou, a bola foi desviada por Mutu e sobrou para Gamberini - que era para ser marcado por Juan -, que chegou livre e só teve o trabalho de tocar para as redes, fazendo o segundo do time de Florença.

No lance seguinte, outra cobrança de escanteio e Comotto cabeceou livre, novamente. Desta vez, porém, a bola beijou o travessão dos romanos.

Logo no início do segundo tempo, a Fiorentina teve outra grande chance de ampliar o marcador, mas acabou parando no travessão de novo. Depois de cruzamento na área, Vargas pegou de primeira, em um bonito voleio, a bola passou por Doni, mas explodiu na trave.

Aos sete minutos, entretanto, Totti voltou a atacar e empatou o duelo. Riise levantou na área e a bola passou por todo mundo, encontrando Totti no segundo pau. Absolutamente livre, o craque italiano só teve a dificuldade de colocar para o pé direito e soltar a bomba, cruzado, marcando um bonito gol.

Totti ainda teve outras chances em uma delas, cobrando falta, deu trabalho ao goleiro Boruc, que conseguiu defender a bomba rasteira. Em outra falta, ele aproveitou a bola rolada, colocou entre as pernas de um zagueiro e bateu com força, por cima, quase marcando um golaço.

A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu e não saiu do empate.

Leia tudo sobre: tottiromafiorentinaitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG