Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Totti decide, faz dois gols, e Roma mantém 'freguesia' da Lazio

Com a vitória, o clube sobe para a sexta colocação, mas diminui a diferença para seu rival, que caiu para o quinto lugar

Gazeta Esportiva |

Em um clássico muito disputado no Estádio Olímpico, a Roma venceu a Lazio por 2 a 0 neste domingo, na capital italiana, e alcançou a quinta vitória consecutiva contra o seu maior rival. Para o triunfo ser construído, o que aconteceu só a partir da metade do segundo tempo, o meia Francesco Totti foi decisivo, marcando os dois tentos da partida, um em cobrança de falta e outro em uma penalidade máxima.

Com a vitória, a Roma foi aos 49 pontos e subiu para a sexta colocação e se mantém na luta por uma das vagas para a Liga dos Campeões no próximo ano. Já a Lazio, que se manteve com 51 pontos, perdeu posição para a Udinese e caiu para a quinta colocação na tabela do Calcio.

O zagueiro Juan destacou a importância dessa vitória para a equipe, que teve sua confiança abalada pela recente eliminação na Liga dos Campeões pelo Shakhtar: "Sabíamos que esse seria um jogo fundamental para nossas pretensões no Campeonato Italiano e levamos esse espírito de decisão para dentro de campo. O jogo foi nervoso e muito disputado, da maneira como sempre é Roma e Lazio. Vencer o clássico representou mais do que a conquista de três pontos. Resgatamos nossa confiança."

Na próxima rodada da competição a Lazio receberá o Cesena, no sábado, enquanto a Roma irá até Gênova para o duelo ante a Sampdoria, no próximo domingo.

O jogo - A Roma assustou a Lazio logo aos quatro minutos da partida, quando o volante Pizarro desferiu um chute forte de fora da área e acertou a trave do gol de Muslera. Apesar do bom início, o primeiro tempo foi marcado pela forte marcação de ambas as equipes, que abusaram das faltas.

Enquanto a Lazio teve como principais jogadas chutes de fora da área de Hernanes, a Roma levou mais perigo para o adversário, e só não abriu o placar aos 39 minutos porque a zaga biancoceleste tirou em cima da linha a finalização do zagueiro Juan.

No segundo tempo, o jogo ficou menos truncado, e as jogadas ofensivas aumentaram. Após cruzamento de Hernanes, Floccari quase abriu o placar para a Lazio, mas a bola acabou passando muito perto da trave de Doni.

Apesar do susto, a Roma se aproveitou da estrela de seu principal jogador para marcar o primeiro gol do jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Pizarro rolou para Francesco Totti, que bateu rasteiro, com muita força. No meio do caminho, a bola ainda desviou em Ledesma e atrapalhou o goleiro Muslera, que viu a bola entrar por baixo de seu corpo.

Com pressa, a Lazio não conseguiu reagir no marcador e resolveu apelar para a violência. Aos 42 minutos, Radu se irritou com Fabio Simplicio, que demorou na cobrança de uma falta, desferiu uma cabeçada no brasileiro e foi expulso de campo.

AFP
Totti comemora primeiro gol da Roma contra a Lazio pelo Campeonato Italiano

Veja outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:
Milan 1 x 1 Bari
Cagliari 0 x 4 Udinese
Catania 1 x 0 Sampdoria
Chievo 0 x 1 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Palermo
Lecce 0 x 1 Bologna

Leia tudo sobre: ItáliaRoma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG