Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham vira diante do Liverpool em casa

Gol da vitória, marcado por Lennon, foi aos 47 minutos do segundo tempo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854195164&_c_=MiGComponente_C

O Tottenham contou com o apoio da torcida em casa, no estádio White Hart Lane, no duelo diante do Liverpool, válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo. Em um jogo emocionante, os anfitriões garantiram a virada por 2 a 1 nos instantes finais da partida, com um gol de Aaron Lennon aos 47 do segundo tempo.

O jogo começou muito movimento e com as duas equipes buscando o gol, porém sem eficiência. Com o Liverpool ganhando espaço dentro de campo, o brasileiro Gomes foi obrigado a fazer boas defesas.

O marcador foi inaugurado aos 42 minutos da etapa inicial. Na confusão na pequena área dos anfitriões, após cobrança de falta, o zagueiro Skrtel aproveitou a sobra da zaga e finalizou com firmeza para abrir o placar para o Liverpool.

A reação do Tottenham veio com Bale, novamente dando trabalho para a defesa dos visitantes. Após um rápido contra-ataque do time da casa, o Liverpool aproveitou os espaços para colocar o espanhol Fernando Torres na cara do gol, travado no momento certo pelo zagueiro Bassong.

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool perdeu mais uma chance clara de gol com Torres. Novamente Bassong saiu-se melhor no mano a mano e afastou o perigo da pequena área do Tottenham. A resposta dos anfitriões veio com um forte chute, salvo em cima da linha por Raul Meireles.

Após David Ngong bloquear a cobrança de falta de Bale com o braço, o time da casa ganhou uma cobrança de pênalti a seu favor. Jermain Defoe escolheu o canto direito de Reina, mas desperdiçou a chance de empatar a partida.

Minutos depois, o Tottenham provou não se abater e partiu para cima do Liverpool. No cruzamento de Modric, Skrtel, autor do primeiro gol da partida, desviou mal e empurrou a bola para o fundo das redes de Reina, marcando contra para empatar o jogo no estádio White Hart Lane.

A poucos instantes do final de jogo, os anfitriões ainda tiveram um gol anulado, com um impedimento de Defoe. Sem desistir, o Tottenham novamente levou perigo ao gol do Liverpool e conquistou a virada na partida com a ótima finalização do meia Aaron Lennon, aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Tottenham alcança a quinta posição na tabela do Campeonato Inglês com 25 pontos, enquanto o Liverpool se mantém no 10º lugar, dono de 19 pontos.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG