Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham segura empate com o Milan e avança na Liga dos Campeões

Valendo-se de vitória na Itália, time inglês, do goleiro Gomes, contou com má pontaria de Robinho, Pato e cia.

AE |

Pela primeira vez na história, o Tottenham está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os londrinos não jogaram bem e apenas empataram, em casa, com o Milan, por 0 a 0. Mas o gol de Peter Crouch, na partida de ida, em Milão, garantiu a classificação.

Ao Milan restou lamentar mais uma eliminação para equipes da Inglaterra. Em 2008 e na temporada passada, os rossoneros foram derrotados por Arsenal e Manchester United. Se serve de consolo, dessa vez, o time jogou bem e deu trabalho para o goleiro Gomes.

O jogo
Com uma formação ofensiva, com Boateng, Seedorf e Robinho na criação e Pato e Ibrahimovic no ataque, o Milan dominou todo o primeiro tempo, mesmo atuando em White Hart Lane. Entretanto, a defesa londrina foi bem e os rossoneros só tiveram uma chance real de gol. Aos 25 minutos, Pato arrancou pela esquerda, driblou o goleiro Gomes e atrasou para Robinho. O ex-santista bateu para o gol vazio, mas Gallas aparece bem e tira, em cima da linha.

O Tottenham mostrou um limitado repertório de jogadas. Durante os 45 minutos iniciais, as investidas se resumiram a bolas alçadas na área para o grandalhão Peter Crouch. Nesta e Thiago Silva foram bem e ganharam todas pelo alto. O lance de maior perigo dos Spurs aconteceu aos 30 minutos. Van der Vaart cobrou falta, da entrada da área, e a bola passou rente a trave direita de Abbiati.

No segundo tempo, o Tottenham entrou mais ligado, mas as jogadas eram as mesmas: Lennon avançava pela direita e cruzava para Peter Crouch. O Milan continuava buscando um gol para levar a partida para a prorrogação, mas parava nas mãos de Gomes. O brasileiro defendeu chute de Robinho, em dois tempos, aos 20 minutos, para salvar os Spurs. O atacante esteve bem e ainda participou de duas jogadas de perigo do Milan.

Aos 32 minutos, Robinho passou para Pato que bateu forte, rente à trave esquerda. Aos 45, Seedorf puxou contra-ataque, passou por dois marcadores e tocou no brasileiro. Robinho tabelou com Ibrahimovic e chutou, por cima do gol, no último lance que marcou mais uma eliminação do Milan para equipes inglesas.

FICHA TÉCNICA - TOTTENHAM 0 X 0 MILAN

Local: Estádio White Hart Lane, em Londres (Inglaterra)
Data: 9 de março de 2011,quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos da Bélgica)
Cartões Amarelos: Jankulovski, Alexandre Pato e Flamini (Milan)

TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Gallas, Dawson e Ekotto;Sandro, Modric, Lennon, Van der Vaart (Bale) e Pienaar (Jenas); Crouch (Pavlyuchenko)
Técnico: Harry Redknapp

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski (Antonini); Flamini (Strasser), Boateng (Merkel), Seedorf e Robinho; Alexandre Pato e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri
 

Leia tudo sobre: milanitáliainglaterraliga dos campeõesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG