Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham quer impedir empréstimo do West Ham para ter estádio

Time tinha conseguido 45 milhões de euros para financiar os planos do clube de herdar o local

EFE |

O Tottenham deu nesta quinta-feira o primeiro passo em sua batalha judicial para defender seu interesse em ficar com Estádio Olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos de 2012, em uma iniciativa que é tomada um dia após a eliminação do clube da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

"O clube pediu hoje (quinta-feira) permissão ao Alto Tribunal para reivindicar à Prefeitura de Newham (distrito de Londres no qual se encontra o West Ham) uma revisão judicial do processo pelo através do qual o West Ham conseguiu junto a essa prefeitura um empréstimo para a conversão do estádio após a Olimpíada", explicaram os 'Spurs' em comunicado.

A Prefeitura de Newham colocou à disposição dos 'Hammers' um empréstimo de 45 milhões de euros para financiar os planos do clube de herdar o estádio, depois de ter sido escolhido no dia 11 de fevereiro pela Companhia do Legado do Parque Olímpico (OPLC).

"O clube escreveu a Newham pedindo que explique suas razões e que a Prefeitura justifique sua decisão, mas eles se negaram a nos responder", acrescenta a nota. Por conta da postura das lideranças do distrito, o Tottenham, tomou a decisão de se dirigir à justiça britânica para que intervenha.

Leia tudo sobre: futebol mundiallondres 2012inglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG