Time tinha conseguido 45 milhões de euros para financiar os planos do clube de herdar o local

O Tottenham deu nesta quinta-feira o primeiro passo em sua batalha judicial para defender seu interesse em ficar com Estádio Olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos de 2012, em uma iniciativa que é tomada um dia após a eliminação do clube da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

"O clube pediu hoje (quinta-feira) permissão ao Alto Tribunal para reivindicar à Prefeitura de Newham (distrito de Londres no qual se encontra o West Ham) uma revisão judicial do processo pelo através do qual o West Ham conseguiu junto a essa prefeitura um empréstimo para a conversão do estádio após a Olimpíada", explicaram os 'Spurs' em comunicado.

A Prefeitura de Newham colocou à disposição dos 'Hammers' um empréstimo de 45 milhões de euros para financiar os planos do clube de herdar o estádio, depois de ter sido escolhido no dia 11 de fevereiro pela Companhia do Legado do Parque Olímpico (OPLC).

"O clube escreveu a Newham pedindo que explique suas razões e que a Prefeitura justifique sua decisão, mas eles se negaram a nos responder", acrescenta a nota. Por conta da postura das lideranças do distrito, o Tottenham, tomou a decisão de se dirigir à justiça britânica para que intervenha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.