Tamanho do texto

Salário do jogador, que ronda os 443 mil euros por semana, é maior impedimento para transferência

O técnico Harry Redknapp, do Tottenham, admitiu nesta quarta-feira que o clube londrino está negociando a contratação do atacante Emmanuel Adebayor, que está atualmente no Manchester City. O jogador togolês foi emprestado ao Real Madrid em janeiro de 2011 para o restante da temporada passada e voltou para Manchester.

Os contatos entre o Tottenham e o City para transferir o atacante togolês começaram há semanas, e neste momento o único impedimento para que a operação se materialize é o salário do jogador, que ronda os 443 mil euros por semana, informou a emissora BBC . "O presidente está falando com o Manchester City sobre o jogador, mas não sei em que ponto estão (as negociações)", declarou Redknapp.

Adebayor ficou afastado da viagem de pré-temporada do City pelos Estados Unidos, enquanto o clube buscava uma saída para o togolês. "É óbvio que não me querem aqui", declarou o jogador após saber que Redknapp lhe deixou fora das convocações da pré-temporada.

O atacante admitiu várias vezes que seu desejo era voltar ao Real Madrid, apesar de o clube merengue não ter declarado a opção de compra do jogador.