Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham marca gol de número 10.000 e vence Arsenal no clássico

Gol marcado pelo holandês Van der Vaart, que abriu o placar do duelo, foi o de número 10.000 da história do time

Gazeta |

Tottenham e Arsenal se enfrentaram neste domingo no clássico da cidade de Londres em White Hart Lane. Em um jogo eletrizante, os donos da casa bateram os rivais pelo placar de 2 a 1, com um gol marcado por Rafael Van der Vaart , tento de número 10.000 da história dos Spurs e de Kyle Walker.

Com a vitória suada em casa, o Tottenham subiu para o sexto lugar da classificação do Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados. Já o Arsenal, derrotado e amargando uma campanha irregular nesta temporada, ocupando agora o 15º lugar com apenas sete pontos conquistados.

AP
Van der Vaart ganha abraço de Bale ao comemorar com a torcida do Tottenham
No clima do clássico, as duas equipes jogaram abertas e focadas em inaugurar o placar na capital inglesa. Em um jogo rápido, os goleiros Friedel e Szczesny tiveram que trabalhar para manter o duelo sem gols no início do primeiro tempo.

Entretanto, impulsionado pela sua torcida, o Tottenham passou a pressionar o Arsenal e parou na ótima atuação de Szczesny. Em mais de duas oportunidades, o jovem goleiro fechou a meta dos Gunners para desespero do torcedor em White Hart Lane.

Mesmo com as chances desperdiçadas, os anfitriões mantiveram o bom desempenho e enfim conseguiram abrir o placar em casa. Aos 40 minutos, Van de Vaart recebeu um bom lançamento na grande área dos rivais. Dominando no peito, o holandês acertou um forte chute, sem chances de defesa para Friedel. 1 a 0 para o Tottenham ao final da primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, o Arsenal voltou mais ofensivo e disposto a igualar o marcador. Com o equilíbrio em campo instaurado, o time dominou as principais jogadas ofensivas dos 15 minutos iniciais e, aos seis minutos, chegou ao empate com Ramsey.

Como equilíbrio dentro de campo instaurado, as duas equipes mais uma vez se lançaram ao ataque para garantir a vitória. Nesta empreitada, quem se saiu melhor foi o Tottenham. Aos 28 minutos da etapa final, Kyle Walker aproveitou o rebote e, com um chute de fora da área potente e uma ajuda de Szczesny, colocou os Spurs novamente à frente no marcador, placar mantido até o final do embate.

Nos demais jogos do encerramento desta rodada do Campeonato Inglês, o Fulham goleou o Queen Parks Rangers por 6 a 0 em casa. Outro mandante vitorioso foi o Swansea City, que recebeu o Stoke City e garantiu um resultado positivo ao superar os rivais por 2 a 0.

AP
Van der Vaart ganha abraço de Bale ao comemorar com a torcida do Tottenham

Confira os resultados deste domingo da sétima rodada do Campeonato Inglês:

Bolton 1 x 5 Chelsea
Swansea City 2 x 0 Stoke City
Fulham 6 x 0 Queens Park Rangers
Tottenham 2 x 1 Arsenal

Leia tudo sobre: tottenhamarsenalinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG