Time inglês pode perder por até quatro gols de diferença em casa que ainda se classificará na Liga Europa

O Tottenham começou sua caminhada na Liga Europa com uma goleada por 5 a 0 sobre o Heart of Midlothian-ESC, fora de casa, e ficou muito próximo de uma vaga na fase de grupos. Agora, o time de Harry Redknapp pode perder por até quatro gols de diferença no White Hart Lane, em Londres.

Aos cinco minutos, Defoe e Van der Vaart tentaram tabelar, mas a zaga interceptou. O defensor Zaliukas tentou afastar, a bola bateu em Webster e sobrou para o holandês marcar o primeiro. Depois, Lennon caiu pela esquerda, tabela com o camisa 11 e deixa Defoe livre para ampliar.

Os 'Spurs' marcaram mais um, aos 28 minutos. Van der Vaart avançou com a bola pelo meio-campo sem ser incomodado, tocou para Livermore, que tabelou com Defoe e marcou o terceiro. No segundo tempo, o time inglês ampliou com Bale, após passe de Huddlestone, e com Lennon.

Por outro lado, a Roma perdeu do Slovan Bratislava por 1 a 0, fora de casa, gol de Kladrubsky. O time do técnico Luis Enrique vai precisar vencer por dois tentos de diferença no estádio Olímpico, se não quiser ficar fora da fase de grupos da segunda principal competição europeia de clubes.

O Maribor (ESL) venceu o Rangers (ESC) por 2 a 1, na Eslovênia, enquanto na Grécia, o AEK Atenas (GRE) bateu o Dinamo Tbilisi, da Georgia, por 2 a 0. Nacional (POR) e Birmingham (ING) se igualaram sem gols, em Portugal. Os jogos de volta estão marcados para semana que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.