Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham confirma contratação de Adebayor por uma temporada

Atacante pertence ao Manchester City, mas foi emprestado após uma passagem rápida pelo Real Madrid

Gazeta |

A relação turbulenta do atacante Adebayor com o time do Manchester City teve mais um capítulo nesta quinta-feira, quando foi confirmado o empréstimo do togolês, por uma temporada, para o Tottenham.

Na última temporada, o jogador defendeu o Real Madrid, também por empréstimo, mas não agradou ao técnico José Mourinho, que não pediu a compra de seus direitos federativos. Adebayor também não se interessou em continuar ofuscado no Manchester City de Roberto Mancini.

O atacante de 27 anos foi um pedido pessoal do técnico Harry Redknapp, que deseja mais opções de ataque para escalar os Spurs. O jogador já passou por exames médicos e deve ser apresentado até o final da próxima semana.

Adebayor chegou ao City há dois anos depois de uma passagem de quatro temporadas pelo Arsenal. Revelado pelo Sporting Club Lomé, do Togo, ele ainda defendeu as cores de Mônaco e Metz, na França.

Reencontro polêmico
Em abril de 2011, o Real Madrid duelou com o Tottenham pelas quartas de final da Liga dos Campeões, conseguindo vencer por 4 a 0, com atuação brilhante de Adebayor.

Horas depois, o jogador revelou que havia sido vítima de atos racistas por parte da torcida do time inglês: "Temos feito de tudo para acabar com esse comportamento. Mas o racismo está nas pessoas. Os racistas estão sempre lá. Não há como detê-los. Já tentei, assim como Samuel Eto'o, da Inter de Milão, também tentou, mas não adianta", disse Adebayor ao 'Daily Mirror', na ocasião.

Leia tudo sobre: futebol mundialmanchester citytottenhaminglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG