Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham bate Liverpool e ganha vantagem na briga pela Liga Europa

Restando uma rodada para o final do Inglês, equipe do brasileiro Sandro se firmou na quinta colocação

Gazeta Esportiva |

Apesar de viver um momento irregular no final da temporada, o Tottenham conseguiu um resultado muito importante em sua busca pela Liga Europa. A equipe bateu o Liverpool por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a quinta colocação, ultrapassando o adversário deste domingo .

Os gols foram marcados por Van der Vaart, ainda no primeiro tempo, em um belo chute de pé direito de fora da área, e por Modric, que converteu pênalti sofrido por Pienaar.

Restando uma rodada para o final do Inglês, o Liverpool está muito próximo de ficar fora de qualquer competição europeia, já que precisará vencer seu jogo na última rodada e torcer por um tropeço do Tottenham, que está um ponto acima dos rivais.

Getty Images
O holandês Van der Vaart abriu o placar com um belo gol no Anfield Road
O jogo

O Tottenham começou o jogo melhor, indo para o ataque e arriscando algumas batidas de longe. Em uma delas, aos seis minutos, Van der Vaart, com o pé direito, assustou o goleiro Reina, mas mandou pela linha de fundo.

AFP
Van der Vaart comemora gol marcado contra o Liverpool
Dois minutos depois, o próprio Van der Vaart mostrou que não queria só assustar, e que seu pé direito, o "ruim", estava calibrado. Ele pegou a sobra de um escanteio e, de voleio com a direita, mandou no ângulo de Reina, que até tentou, mas não conseguiu salvar: 1 a 0 para os londrinos.

Aos 16 minutos, o Tottenham teve mais uma chance de fazer. Desta vez, Crouch foi quem recebeu fora da área e bateu, mas a bola saiu fraca e ainda desviou no meio do caminho, indo pela linha de fundo.

Ao longo do tempo, o Liverpool cresceu no jogo, tentando buscar o empate. Aos 25, nova jogada de perigo. Em cruzamento da direita, o zagueiro Dawson, do Tottenham, antecipou-se a Cudicini e cabeceou para trás, pela linha de fundo, mas quase marcando um gol contra.

Aos 34 minutos, o Liverpool conseguiu, finalmente, criar uma verdadeira oportunidade de gol. Depois de movimentar a bola no campo de ataque, a bola chegou a Spearing, dentro da área, mas a batida foi para fora, pela linha de fundo.

Pouco depois, o artilheiro Carroll teve uma chance do jeito que gosta. A bola veio cruzada da direita na direção exata da cabeça do camisa 9 do Liverpool, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

No último lance do primeiro tempo, Luís Suarez teve grande oportunidade. Ele cobrou falta com categoria, força e efeito, tirando de Cudicini, mas mandou pela linha de fundo.

Getty Images
Dawson e Kuyt disputam a bola na partida deste domingo
Logo no começo do segundo tempo, o Tottenham voltou a ter chances de fora da área com Van der Vaart. O holandês tentou encobrir o goleiro Reina, novamente com o pé direito, mas o arqueiro ficou com ela. Logo em seguida, o meia sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Defoe.

Aos nove minutos do segundo tempo, um lance polêmico. Pienaar invadiu a área e foi empurrado por Flanagan. Os jogadores do Liverpool reclamaram, mas Howard Webb confirmou a penalidade e Modric cobrou no centro do gol, fazendo o segundo dos visitantes.

Shelvey criou outra boa chance para o Liverpool aos 20 minutos. Ele arriscou uma bomba da intermediária, com muita força, e a bola levou perigo ao gol de Cudicini, que não alcançou, mas viu a bola morrer pela linha de fundo.

O Liverpool continuou indo para cima, melhor no jogo, mas não conseguiu movimentar o placar, decretando a vitória do Tottenham.

Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich Albion 1 x 0 Everton

Domingo
Chelsea 2 x 2 Newcastle United
Arsenal 1 x 2 Aston Villa
Wigan 2 x 2 West Ham
Birmingham 0 x 2 Fulham
Liverpool 0 x 2 Tottenham

Terça-feira
Manchester City x Stoke City

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraliverpooltottenham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG