Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tottenham bate clube da 4ª Divisão e segue na Copa da Inglaterra

Outras 25 partidas agitaram o sábado na Copa da Inglaterra. Fulham goleou o Charlton Athletic por 4 a 0

Gazeta |

Terceiro maior vencedor de Copas da Inglaterra, o Tottenham recebeu o Cheltenham Town, da Quarta Divisão inglesa, neste domingo em White Hart Lane e confirmou o favoritismo com uma vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jermain Defoe e Pavlyuchenko, ainda no primeiro tempo, e Giovani dos Santos aos 43 da segunda etapa. Assim, o time garante sua vaga na quarta fase da competição nacional.

O modesto time conhecido na Terra da Rainha como The Robins começou com a bem definida estratégia de rebater para frente. Para que desse certo, armou um ferrolho defensivo com três zagueiros e três volantes. Apenas Spencer e Kaid Mohamed tinham liberdade para passar do meio-campo e tentas assustar o goleiro Cudicini.

A falta de confiança em seu próprio ímpeto, entretanto, acabou exigindo uma concentração que faltou ao Cheltenham logo aos 23 minutos do primeiro tempo. No momento em que a equipe mais pressionava e tentava passar para o outro lado do campo, Kranjcar roubou uma bola no meio e passou em velocidade para Giovani dos Santos.

Quando o mexicano partiu com a bola dominada, dois marcadores ficaram para trás. O passe para Jermain Defoe, posicionado no meio da área, ainda tirou Elliott do lance. Sem tanto trabalho, Defoe empurrou para as redes e comemorou o primeiro gol do Tottenham.Com os Robins sem saber se atacavam para igualar o placar ou defendiam para buscar o contra-ataque, jogadores como Penn e Low arriscaram, mas sempre esbarrando na organizada defesa do Tottenham. Também sem muita dificuldade, Pavlyuchenko receberia um passe açucarado de Defoe para aumentar a vantagem.

AP
O mexicano Giovani dos Santos chuta para marcar o último do Tottenham na partida

O Cheltenham seguiu surpreendendo pela posse de bola e pela troca de passes ousada no campo ofensivo, mas a qualidade do Tottenham foi suficiente para administrar a partida e ainda definir o marcador com Giovani dos Santos, melhor dos Spurs na partida, aos 43 do segundo tempo.

Outras 25 partidas agitaram o sábado na Copa da Inglaterra, com destaque para a goleada do Fulham sobre o Charlton Athletic por 4 a 0, com direito a três gols de Dempsey. O Everton também recebeu o Tamworth e venceu por 2 a 0, gols de Heitinga e Baines, de pênalti. O Newcastle tomou um susto do Blackburn, mas virou e venceu por 2 a 1. Outro grande que entrou em campo para não se tornar vítima de zebra e confirmou a condição foi o Middlesbrough, que bateu o Shrewsbury por apenas 1 a 0.

Confira todos os resultados da terceira fase da Copa da Inglaterra neste sábado: 

Birmingham City 0 x 0 Wolverhampton
Dagenham & Redbridge 0 x 0 Millwall
Everton 2 x 0 Tamworth
Newcastle 2 x 1 Blackburn Rovers
Middlesbrough 1 x 0 Shrewsbury Town
Fulham 4 x 0 Charlton
Milton Keynes 1 x 1 Queens Park Rangers
Swindon Town 2 x 1 Wigan
Macclesfield Town 2 x 2 Bolton
Gillingham 1 x 3 Stoke City
Nottingham Forest 0 x 0 Leicester City
Hull City 3 x 1 Ipswich Town
Crawley Town 1 x 0 Bristol City
Doncaster Rovers 0 x 2 Notts County
Coventry City 1 x 2 Southampton
Brighton & Hove Albion 1 x 1 Wrexham
Norwich City 4 x 1 Burnley
Derby County 1 x 0 Crystal Palace
Fleetwood Town 1 x 5 Blackpool
Barnsley 2 x 4 Swansea City
Sheffield United 3 x 1 Salisbury City
Watford 4 x 2 Bradford City
West Brom 4 x 2 Cardiff City
Reading 0 x 1 Stevenage

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG