Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcidas de Coritiba e Atlético-PR brigam antes do jogo

Confronto entre os torcedores ocorreu no bairro da Cidade Industrial e durou pelo menos 15 minutos

Luciana Cristo, iG Curitiba |

O clima de rivalidade entre as torcidas do Atlético-PR e do Coritiba causou pelo menos dois registros policiais na manhã deste domingo, em Curitiba. Torcedores começaram um clima de hostilidade ainda na quinta-feira (17), com provocações e acertos de confrontos pela internet. Ainda não se sabe se as ocorrências da manhã deste domingo têm ligação com o que foi provocado pela internet.

Pouco depois das 10h, a Polícia Militar do Paraná foi acionada nas imediações do estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, em Curitiba. No local, cerca de dez torcedores estavam provocando desordem, mas a aglomeração foi dispersada com a chegada da força policial.

Mas a ocorrência principal da manhã foi uma briga envolvendo mais de cem pessoas no bairro da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Rua Raul Pompéia, que durou pouco mais de 15 minutos até a chegada da polícia, quando os envolvidos se dispersaram. Ninguém foi detido, mas relatos de moradores aos policiais atestam que houve feridos após ataques com pedaços de madeira e pedras.

A segurança nas imediações do estádio foi reforçada, com participação de policiais civis do Centro de Operações Especiais (Cope), para coibir ações de violência. As equipes ficarão distribuídas dentro e fora do estádio duas horas antes e duas horas depois do jogo.

Em dia de clássico Atletiba, é proibida a entrada no estádio de camisas e faixa em referência às torcidas organizadas. Outra grande preocupação é com brigas em terminais e dentro de ônibus, que também têm se tornado comuns. Neste domingo, o jogo está marcado para começar às 18h30.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG