Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida organizada do Botafogo é punida pelo Estatuto do Torcedor

Facção não poderá levar instrumentos, bandeiras e faixas por ter atacado flamenguistas no dia 19 de julho

iG Rio de Janeiro |

Uma torcida organizada do Botafogo , conhecida como "Fúria Jovem", foi proibida de levar bandeiras, instrumentos e faixas nos próximos dois jogos do time carioca no estádio Engenhão - contra Vasco e América-MG . A medida é inédita e foi tomada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Os integrantes da organizada também não poderão entrar com a camisa da torcida.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

A medida, divulgada em reunião na sede do MP com os representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ), foi aplicada depois que integrantes da facção atacaram um comboio de torcedores flamenguistas na Cidade de Deus, no dia 19 de junho. Usando como base o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP e assinada pelos representantes das torcidas organizadas, no último mês de junho, a facção pode ser retirada dos estádios por duas partidas.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

A briga entre os torcedores só não aconteceu porque o comboio da torcida do Flamengo estava sendo escoltado por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). A punição à Fúria foi comunicada durante reunião com líderes das organizadas na sede do MP, na última segunda-feira.

Cadastramento
Durante a reunião, além de comunicar a punição, o MP discutiu maneiras de implantar o cadastramento dos integrantes das organizadas, previsto pelo Estatuto do Torcedor. Desde a assinatura do TAC, os torcedores podem realizar seus cadastros por meio do site do Ministério do Esporte

As torcidas tem até o dia 13 de dezembro para cadastrar todos os integrantes. Caso contrário, serão impedidas de entrar nos estádios. Pontos de apoio, como o quartel general do Gepe, as sedes dos clubes e estádios foram sugeridos para agilizar este cadastro.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG