Equipe entrou em campo vestindo camisetas lançadas para celebrar a trajetória do ídolo pelo clube

A idolatria dos corintianos por Ronaldo foi restabelecida após a aposentadoria do astro. Neste domingo, o público levou faixas e bandeiras com imagens e mensagens para homenagear o ex-jogador no Pacaembu, durante o clássico contra o Santos . O Fenômeno foi ao estádio municipal para incentivar seus ex-companheiros.

Até na arquibancada amarela do Pacaembu, onde se concentra a maioria das torcidas organizadas corintianas, Ronaldo não foi esquecido. Uma bandeira com o desenho do rosto do ex-atacante foi pendurada em um dos acessos do setor. As uniformizadas haviam protestado violentamente contra o astro depois da eliminação na pré-Libertadores.

No tobogã do Pacaembu, uma faixa aparecia em destaque, com a seguinte inscrição: "Pra sempre Fenômeno/ R9 eternamente em nossos corações". Um bandeirão com o rosto de Ronaldo também foi aberto nas cadeiras laranjas do estádio.

As homenagens a Ronaldo não se resumiram à torcida. O Corinthians entrou em campo com as camisetas lançadas para celebrar a trajetória do ídolo pelo clube. Foi justamente contra o Santos que ele fez a sua melhor apresentação como corintiano, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2009, com dois belos gols em cima do goleiro Fábio Costa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.