Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida lança campanha para manter Bertoglio no Grêmio

Pela Internet, torcedores esperam reunir 10 mil colaboradores para iniciar crowdfunding

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bertoglio está emprestado até 30 de junho ao Grêmio
Bertoglio virou xodó do Grêmio após três participações em jogos – foram dois gols e duas assistências em 97 minutos. Foi suficiente para os torcedores, preocupados com o empréstimo por encerrar em 30 de junho, lançarem uma campanha para manter o meia no Olímpico.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No site Clube.me, a iniciativa funciona da seguinte forma: é necessário a adesão de 10 mil pessoas até a data do término do contrato do argentino para o projeto ser apresentado à direção tricolor. Caso seja aceita, a ação pode virar crowdfunding (financiamento coletivo). Só haverá cobrança de dinheiro, portanto, caso o Grêmio quiser ajuda para comprar os direitos do argentino.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O contrato de empréstimo com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, fixou em 4 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) a compra dos direitos do camisa 7, que divulgou a campanha no seu perfil no Twitter. O Grêmio já começou a busca por investidores.

O Grêmio, em 1995, fracassou na tentativa de crowdfunding para ficar com o centroavante Jardel. Foi preciso a ajuda de empresários para manter o atleta na temporada seguinte. Atualmente, o Palmeiras desenvolve iniciativa semelhante com o volante Wesley.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012bertoglio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG