Antes de jogo com Flamengo, torcida organizada exibe faixas para ex-jogadores e pede mais raça aos atuais

O Corinthians completou 101 anos no último dia 1º de setembro e a torcida organizada, "Estopim da Fiel" preparou uma homenagem ao clube com 101 faixas em homenagem a grandes ídolos corintianos nesta quinta-feira, antes do duelo contra o Flamengo . De quebra, "cutucou" os jogadores do atual elenco.

Faixas com ídolos corintianos são exibidas no Pacaembu antes de Corinthians x Flamengo
Paulo Passos
Faixas com ídolos corintianos são exibidas no Pacaembu antes de Corinthians x Flamengo

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Colocadas ao redor do gramado do Pacaembu, as faixas tomam conta dos alambrados das duas laterais e também do gol do tobogã. Os ídolos homenageados percorrem as 10 décadas de histórias e vão desde Neco, o primeiro ídolo nos anos 10, até Ronaldo, Dentinho e Tevez, os mais recentes. Em nota, a torcida organizada criticou os jogadores que fazem parte do atual time corintiano.

"A ideia é além de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, cutucar parte do elenco corintiano, já que nenhum jogador do atual elenco está entre os homenageados. E quem sabe motivá-los a ter um pouco de raça e atitude (o que vem faltando)", diz trecho da nota, em negrito.

Há ainda faixas em homenagens ao presidente Vicente Matheus e ao técnico Oswaldo Brandão, comandante do time campeão paulista de 1977, equipe também homenageada com uma faixa. Os outros "esquadrões" homenageados são o do time campeão brasileiro em 1990 e do Mundial de 2000.

A torcida organizada já havia exibido as faixas em 2010 no primeiro jogo após o centenário, contra o Goiás, em vitória por 5 a 1 no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.