Delegação chega ao Rio, após histórica vitória sobre o Santos e Ronaldinho Gaúcho foi o mais festejado

Um clima de comemoração de título, apesar de se tratar de um campeonato de pontos corridos, tomou conta do Aeroporto Santos Dumont nesta quinta-feira, no desembarque da delegação do Flamengo , após a histórica vitória diante do Santos por 5 a 4 , na última quarta-feira, na Vila Belmiro. E o mais festejado, como não poderia deixar de ser, foi Ronaldinho Gaúcho . Autor de três gols e com uma atuação expecional, Ronaldinho enlouqueceu os torcedores.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

"Ah, é Ronaldinho! Ah, é Ronaldinho", cantavam os cerca de cem flamenguistas que lotaram o saguão do Santos Dumont. O tumulto foi tanto que até fotógrafos, que tentavam registram a chegada da equipe, foram ao chão. Sem dar entrevista, o craque apenas agradeceu as homenagens. "É isso, Flamengo é Flamengo", limitou-se a dizer Ronaldinho.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O goleiro Felipe , um dos heróis da vitória por ter defendido um pênalti , chegou a se espantar com a quantidade de torcedores presentes. Cada vez identificado com o clube, espera que a cena se repita mais vezes nessa temporada.

"Chegou a ser um pouco assustador, mas Flamengo é assim mesmo", afirmou Felipe, que atuou em todos os 39 jogos do Flamengo este ano.

Mais acostumado do que o goleiro, Renato teve seu nome gritado intensamente pelos torcedores que foram ao Santos Dumont. Satisfeito com o desempenho do time na temporada, já pensa na sequência da campanha no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o único invicto na competição depois de 12 rodadas.

"Espera uma recepção calorosa, mas sempre é uma surpresa. Muita gente aqui não foi trabalhar. Essa emoção ajuda a gente a ter ainda mais motivação", disse Renato. "Depois do jogo, liguei para casa e minhas filhas e minha mulher estavam roucas. E elas nem são tão fanáticas", comentou.

A animação dos torcedores já serve de termômetro para o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão, que será contra o Grêmio , neste sábado, às 18h30, no Engenhão. A expectativa é de casa cheia, mas não se sabe que o time carioca entrará em campo completo. Nesta sexta-feira, Ronadinho e Thiago Neves serão julgados pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) , pelas declarações de Thiago Neves dizendo que ele e Ronaldinho teriam forçando o terceiro amarelo no jogo contra o Palmeiras , ficando fora assim da partida seguinte, contra o Ceará .

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.