Arquibancadas começam a lotar à espera dos jogadores, que conquistaram o título da Copa BR nesta quarta

Nas ruas do Rio de Janeiro, é quase impossível não cruzar com algum torcedor vestindo a camisa vascaína. Em São Januário, onde os jogadores levantarão o troféu do título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira diante do Coritiba, mesmo perdendo por 3 a 2 , o clima já é de euforia à espera da delegação, que atravessa a cidade em carreata. Ao menos cinco mil pessoas já lotam as arquibancadas, mesmo com o clima fechado e ameaça de chuva.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Alguns, como o corretor de seguros Erick Leonardo, pediram folga no trabalho para acompanhar a festa. "Meu chefe é botafoguense, então pedi uma dispensa e ele autorizou. Lá só tem flamenguista, estavam todos apostando que a gente ia se dar mal", comemorou o torcedor, que segurava um cartaz provocando o rival Flamengo. Dentro do estádio, o hino do clube é cantando, assim como o nome do ex-jogador Edmundo e de atletas do atual elenco.

Os vendedores ambulantes também fazem a festa nas imediações do estádio. Faixas de campeão são vendidas por R$ 10. Os irmãos Bruno e Roberta Venetillo, que foram acompanhar a comemoração, garantem que o preço já inflacionou. Antes estava R$ 5 aqui na porta, agora já estão cobrando o dobro. Mas vale a pena, é um momento incrível. Morri assistindo o jogo, mas ressuscitei depois do apito final", disse Roberta.

O ônibus com a delegação do Vasco deixou o Aeroporto Santos Dumont, onde chegou por volta do meio-dia. Milhares de pessoas aguardavam os jogadores no saguão e depois se acotovelaram nas ruas próximas ao aeroporto, saudando os campeões da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.