Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida do Inter escolhe Damião como o melhor em campo outra vez

Camisa 9 foi o craque do jogo contra o Jorge Wilstermann e faturou metade das enquetes sobre o time

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Leandro Damião caiu de vez nas graças da torcida do Inter. Uma prova disso é que ele foi escolhido o melhor em campo várias partidas do time titular. O site do Inter promove um enquete após cada partida para saber qual o jogador que agradou mais. Damião faturou metade das votações.

Em 14 de fevereiro o camisa 9 fez três gols na vitória diante do Pelotas por 3 a 2 e ganhou 68,42% dos votos como melhor em campo. Em decisão mais apertada ele também ficou em primeiro lugar no empate de 1 a 1 contra o Emelec na estreia da Libertadores (46,14%). Nesta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, ele venceu pela terceira vez: 37,10%.

Um fato importante é que o clube acabou não promovendo enquete na derrota para o Veranópolis e no empate com o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Damião fez o gol do Inter no primeiro jogo e os três no empate diante do Caxias. Provavelemnte ganharia uma ou até as duas enquetes.

D´Alessandro foi o craque do jogo na estreia da temporada, dia 4 de fevereiro, contra o Juventude. Bolatti fez dois gols e levou a enquete contra o Jaguares, e o garoto Oscar foi premiado na goleada contra o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho.

Comparado com 2010 a relação da torcida com o camisa 9 acaba mudando da água para o vinho. Em duas temporadas Alecsandro marcou 54 gols em 116 jogos pelo Inter, mas sempre tinha alguém para reclamar do atacante. Ele nunca foi unanimidade. Damião também não deve ter 100% de aprovação, mas uma relação bem mais tranquila com o torcedor. São 13 gols em 8 jogos na temporada 2011.
 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro Damião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG