Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida do Fortaleza promete apoio ao Cruzeiro contra o Ceará

Rivalidade local pode ajudar clube mineiro no duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, no próximo domingo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O duelo entre Ceará e Cruzeiro, no próximo domingo, já muda a rotina da capital cearense. O jogo é decisivo na luta contra o rebaixamento e a promessa é de um Presidente Vargas lotado, com muita pressão sobre os cruzeirenses. Entretanto, o clube mineiro pode receber um auxílio nas arquibancadas, já que a torcida do Fortaleza promete marcar presença no estádio do principal rival.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

A principal torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, é parceira da Torcida Uniformizada do Fortaleza e garante que os rivais do Ceará comprarão todos os ingressos destinados para a torcida adversária. A expectativa é que os cruzeirenses também estejam presentes no Presidente Vargas, já que caravanas estão sendo organizadas rumo à capital cearense. A imprensa mineira chegou a estimar que cinco mil ingressos seriam disponibilizados para a torcida adversária, quantidade não confirmada ainda.

Leia também: Para Fábio, duelo com o Ceará é o mais importante de sua carreira

O técnico Vágner Mancini, que já comandou o Ceará, não acredita que tantos ingressos estarão à disposição dos visitantes. "Não acredito nisso, acho difícil disponibilizar cinco mil ingressos, o estádio lá é pequeno", afirmou o técnico cruzeirense.

Veja também: Mancini desabafa sobre degola e alfineta torcedor do Atlético-MG

Mancini espera uma recepção pouco hospitalar dos torcedores do Ceará no Presidente Vargas. "Sinceramente não estou ligado nisso. Normalmente o treinador é vaiado, estou mais do que acostumado. Vou estar lá a trabalho. Não me importo com o que vai ser dito ou feito no estádio. Minha preocupação é dentro do campo", afirmou o treinador.

A estratégia cruzeirense parece já estar montada para bater o Ceará dentro de seu estádio. "Quando eu estava lá, dizia para nossos jogadores que os times que nos atacavam criavam mais dificuldades. A torcida, o calor, a atmosfera local, tudo acaba empurrando o Ceará para cima do adversário. Por isso nosso time tem que ter postura de vencedor desde o início", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o apoio da torcida do Fortaleza

Leia tudo sobre: CruzeiroCearáBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG