Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida do Botafogo faz abaixo-assinado contra gerente de futebol

Insatisfeitos com a demora nas contratações, torcedores já recolheram mais de 2 mil assinaturas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Insatisfeitos com a falta de reforços no Botafogo, os torcedores do clube carioca realizaram um abaixo-assinado pela internet pedindo a saída do gerente de futebol do clube, Anderson Barros. Mais de duas mil pessoas assinaram a petição que questiona o fato de o próprio dirigente ter admitido um erro de planejamento na busca por contratações para a temporada.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A manifestação se junta a outros protestos dos torcedores em 2011. Anderson Barros era o principal alvo da ira de um grupo de torcedores organizados no desembarque da equipe no mês passado, após a eliminação para o Avaí, na Copa do Brasil, mas foi retirado por seguranças do clube. Na última semana, torcedores também fizeram uma manifestação pelo Twitter pedindo contratações e mudanças na diretoria do Botafogo.

Confira o abaixo-assinado na íntegra:

Ao BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
A/C - Sr. Maurício Assumpção Souza Júnior - Presidente

Prezado senhor,
a torcida do Botafogo representada pelos que assinam este documento solicita urgentes providências sobre o que consideramos graves equívocos cometidos por este clube dirigido pelo senhor.

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS é tido pela FIFA como um dos maiores times de todos os tempos do século XX e tamanha tradição e história não podem ser delapidadas por uma total falta de planejamento referente a disputa de um campeonato tão difícil como o brasileiro de 2011.

É inadmissível que falhas como cometidas e admitidas pelo sr. Anderson Barros venham a público e que nenhuma providência seja tomada. O negócio futebol envolve a paixão de milhões de botafoguenses e milhões/bilhões de reais.

O sr. Anderson Barros além de admitir total falha em seu planejamento atual no Botafogo também já admitiu erros em seu trabalho que envolveram a queda do clube que trabalhava anteriormente para a segunda divisão, o que nos leva a questionamento sobre sua competência profissional.

Solicitamos que seja revista e trocada toda a cúpula que administra o futebol do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, com prioridade para a substituição do sr. Anderson Barros em tempo hábil para que não tenhamos problemas com um possível rebaixamento, que jogará por água abaixo toda a divulgação que esta diretoria vem realizando a respeito de seu trabalho a nível organizacional do clube.

Em resumo, exigimos o fortalecimento do time de futebol com a contratação de jogadores que mereçam vestir a camisa do clube com mais tradição do futebol brasileiro, camisa que cedeu o maior número de jogadores por um clube à seleção brasileira e foi responsável direto pelas principais conquistas deste país a nível de competições que envolvem o futebol, futebol que é considerado a alma do brasileiro.

Substituição já do sr. Anderson Barros e pessoas ligadas diretamente à sua frustrante administração encabeçando o departamento de futebol do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Atenciosamente,
Torcedores do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS espalhados por todo o mundo.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG