Tamanho do texto

Vencer o Cruzeiro e poder rebaixar o rival virou questão de honra entre os torcedores do Atlético-MG

Igor Assunção/98FM
Torcida do Atlético-MG teve entrada na Cidade do Galo liberada pelo técnico Cuca, neste sábado
O último treino do Atlético-MG na temporada 2011, na véspera do decisivo clássico com o Cruzeiro , foi acompanhado bem de perto por mais de 200 torcedores. Como a partida deste domingo vai ter apenas torcedores do rival, que é o mandante do jogo, os atleticanos decidiram se reunir na porta da Cidade do Galo para incentivar o time. Desse modo, a diretoria e comissão técnica decidiram liberar a entrada dos torcedores.

Veja também: Atlético-MG não corre risco de rebaixamento. Veja a classificação

O treino recreativo foi acompanhado pelos atleticanos, que incentivaram os jogadores com bandeiras e cantando o nome de cada atleta. O “Fica, Pierre”, foi pedido pelos torcedores que estiveram na Cidade do Galo, mas o desejo maior era outro. O desejo maior é pelo rebaixamento do Cruzeiro e isso foi pedido também. A presença da torcida no último treino do ano foi comemorada pelos jogadores do Atlético-MG.

Leia também: Atlético-MG nega facilitar o jogo para evitar a queda do Cruzeiro

“Fico feliz, a cada dia essa torcida me surpreendendo. Quando chegaram subindo a rampa foi de arrepiar. É importante a presença deles aqui. Deu para ouvir o pedido deles, para ganhar o jogo. Espero que a gente possa corresponder o pedido deles”, disse o jovem Bernard em entrevista à Rádio Itatiaia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde que Alexandre Kalil se tornou presidente do Atlético-MG, em outubro de 2008, não é comum a presença de muitos torcedores na Cidade do Galo. Com a exceção de alguns convidados e conselheiros, os treinos da equipe são acompanhados apenas pela imprensa, já que o mandatário descreve o CT como local de trabalho.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

A partir de 2012, com o lançamento do projeto Sócio-Torcedor , o atleticano vai passar a ter mais facilidade para entrar na Cidade do Galo. Um dos atrativos do programa vai ser o direito de marcar data para ver os treinos da equipe profissional.