Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida corintiana abandonou equipe contra o Ituano no Pacaembu

Eliminação na Libertadores, valor alto de ingressos e TV afastaram torcedor do estádio

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A torcida que canta “eu nunca vou te abandonar” está indo contra o que prega. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o que se viu nas arquibancadas foi um estádio com um público muito inferior ao que se acostumou a ver nos últimos jogos do Corinthians como mandante.

A TV Globo e a TV Bandeirantes transmitiram o jogo ao vivo o que influenciou na presença do torcedor no estádio. A partida começou às 22 horas. Apenas 6.527 pessoas pagaram para assistir ao jogo, menor público do Corinthians no Pacaembu desde 6 de junho de 2009, quando num sábado à noite, o time venceu o Coritiba por 2 a 0 para 5.735 pagantes.

Os ingressos para a partida foram comercializados até o apito inicial. O ingresso mais barato custou R$ 30 para as arquibancadas e o mais R$ 180, na área VIP.

Com boas campanhas nos últimos anos, não tem sido comum ver um jogo do Corinthians como mandante com tão pouca gente. A recente eliminação para o Tolima na Libertadores explica de certa forma o descrédito do torcedor com o atual momento do Corinthians. Inclusive, nesta quarta-feira, o Corinthians enfrentaria o Guaraní, do Paraguai, em casa, caso tivesse passado pela primeira fase da Libertadores.

"Só desempenho e resultado trarão o torcedor de volta", disse o técnico Tite, que mesmo com pouco público, ouviu alguns gritos de burro no início da partida. "Ouvi críticas, mas ouvi elogios também", disse.

Os últimos jogos do Corinthians com menos de 10 mil pagantes aconteceram no ano passado. Pelo Paulistão, em 4 de março, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, 9.298 torcedores pagaram para assistir ao jogo que aconteceu numa quinta-feira à tarde.

Outro jogo com pouco público em 2010 também aconteceu depois de uma eliminação na Libertadores para o Flamengo. Na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-PR, dia 8 de maio, 9.232 torcedores pagaram ingresso.

No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, o mandante do jogo era o rival. Mesmo assim, os corintianos não compraram nem metade dos 12 mil ingressos reservados para os visitantes que ficaram no tobogã do estádio.

Bruno Winckler
Há muitos espaços vazios no Pacaembu, minutos antes da partida

Leia tudo sobre: corinthiansituanocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG