Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida batiza o Guerreiro Vermelho, o super-herói do Inter

Clube faz campanhas para atrair jovens torcedores e consegue improtante virada no ranking das torcidas

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Divulgação
Guerreiro Vermelho é o super-herói do Inter
O Super-herói do Inter já tem nome: o “Guerreiro Vermelho”. Após votação na internet, os torcedores batizaram o novo símbolo do clube.

O Internacional lançará em 2012 uma revista em quadrinhos. A ideia é aproximar ainda mais o clube dos jovens torcedores. O Escurinho e o Saci são outros símbolos já criados pelo clube e que também terão suas histórias contadas.

“Guerreiro Vermelho” foi o nome mais votado: 40% dos torcedores. Interminator, Super Colorado, Capitão Saci, Super Compressor e Super Saci eram as outras opções.

O Rio Grande do Sul vive uma nova geração de colorados. Com as conquistas recentes do clube (Mundial Libertadores, Recopa...), estudos apontam que o Inter tem crescido nos índices de torcida, especialmente entre os mais jovens.

O prêmio Top of Mind, que foi divulgado nesta semana, mostrou o Inter como o clube mais lembrado entre as pessoas que moram em Porto Alegre. O clube do Beira-Rio teve 51% dos votos contra 46,5% do Grêmio, que havia vencido todas as edições anteriores na última década.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Em uma campanha divulgada nesta semana, apenas crianças com menos de cinco anos aparecem ao lado das taças recentes do clube. (veja o vídeo abaixo).

null Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalGuerreiro vermelho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG