Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcida aproveita o feriado e lota treinamento do Botafogo em General Severiano

Cerca de 400 torcedores estiveram presentes no treino com faixas e cantando para incentivar a equipe, que enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, no Engenhão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861731079&_c_=MiGComponente_C

A torcida do Botafogo aproveitou o feriado para comparecer em peso no treinamento desta terça-feira, em General Severiano. Cerca de 400 torcedores lotaram as arquibancadas do centro de treinamento, carregando bandeiras, faixas e cantando músicas da equipe. Tudo para incentivar o time, que enfrenta o Atlético-GO, às 19h30, nesta quarta-feira, no estádio Engenhão. Seis pontos atrás do líder Fluminense, o Botafogo está na 4ª colocação, com 51 pontos.

Renan Rodrigues
Torcedores do Botafogo lotam as arquibancadas durante o treino em General Severiano

O otimismo ficou claro com os gritos de "seremos campeões". A maioria chegou ao centro de treinamento às 9h da manhã, mas a entrada só foi liberada uma hora e meia depois. Em campo, os jogadores realizaram um rachão e treinaram cobranças de falta. Para o técnico Joel Santana, o apoio é importante nessa reta final. "É legal, é bonito. Bom para os jogadores, para o clube, para os torcedores. Esperamos que esse clima se repita amanhã. Vamos ver se a gente consegue colocar 40 mil torcedores no estádio. Seria ótimo", disse o treinador botafoguense.

Quem também comemorou a presença da torcida foi o volante Somália. Mas o jogador fez questão de ressaltar que os jogadores estão totalmente concentrados, deixando a festa para o lado de fora. "É um clima bom. A torcida veio para incentivar. Estão fazendo a festa deles fora de campo e nós jogadores temos que estar focados para fazer um bom papel dentro de campo. O mais importante é ter tranquilidade e dar um passo de cada vez", declarou o jogador, que deve atuar improvisado na ala-direita.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG