Tamanho do texto

Cerca de 2,5 mil pessoas foram a São Januário prestigiar jogadores. Bernardo e Elton devem ficar no banco

A festa que a torcida do Vasco fez no aeroporto quinta-feira , na viagem de volta do Chile após a eliminação na Sul-Americana foi apenas num aperitivo do apoio que ela promete dar aos jogadores na briga pelo título brasileiro. Na manhã deste sábado, cerca de dois mil e quinhentos torcedores foram munidos de faixa, instrumentos e bandeiras ao último treino antes do clássico com o Flamengo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro , domingo, no Engenhão.

Vasco quer o título e Flamengo, a Libertadores. Veja a classificação do Brasileiro

Torcida apoia o time em São Januário
Hilton Mattos
Torcida apoia o time em São Januário
Para ser campeão, o time, com 68 pontos, precisa derrotar o rival rubro-negro e torcer por uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians (70) no Pacaembu. A missão não é simples, mas se depender de incentivo, o Vasco pelo menos vai estragar a festa do eterno rival, que luta por uma vaga na Libertadores.

VEJA TAMBÉM: Vascaínos convocam Gomes domingo, mas treinador não vai ao jogo

A boa campanha ao longo da temporada aproximou time e torcida. Nos jogos em São Januário este ano, o torcedor sempre lotou o estádio. E desta vez ele foi em bom número prestigiar o último treino. Nem às vésperas da conquista da Copa do Brasil o estádio recebeu tanta gente assim em uma simples atividade.

VEJA TAMBÉM: Torcedor sai do Japão para ver o Vasco ser campeão

Quando os jogadores entraram, tiveram o nome gritado um a um. O mais ovacionado foi, novamente, Dedé. O zagueiro é ídolo incontestável hoje no clube. Mais popular do que Juninho Pernambucano e Felipe.

O técnico Cristóvão Borges não revelou o time que enfrenta o Flamengo. Ele comandou apenas um treino recreativo. Mas a tendência é que Bernardo e Elton fiquem no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Sem Allan e Juninho Pernambucano, suspensos, o treinador deve mandar a campo um meio-campo mais defensivo, explorando a saída de bola de Felipe e Diego Souza, que mais uma vez deve jogar no ataque ao lado de Alecsandro.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

O Vasco deve jogar com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton, Fellipe Bastos e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e comente os clássicos da última rodada