Briga aconteceu no clássico entre Birmingham e Aston Villa, pela pela Copa da Liga Inglesa. Estádio St. Andrews foi vandalizado

A Polícia britânica prendeu nesta quinta-feira sete torcedores que, supostamente, foram os responsáveis pelas cenas de violência no fim da partida entre Birmingham e Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa, disputada nesta quarta.

A detenção aconteceu apenas uma hora antes de começar a apresentação final da candidatura da Inglaterra em Zurique para receber a Copa de 2018.

Mais de mil torcedores do Birmingham, que jogou em casa, invadiram o campo imediatamente após o fim do jogo, que sua equipe venceu por 2 a 1, e foram para cima dos mais de 3,8 mil do Aston Villa, que estavam do outro lado do estádio.

De acordo com as testemunhas, os torcedores dos anfitriões acenderam sinalizadores e lançaram em direção à arquibancada onde estava a torcida adversária. Em resposta, os do Villa atiraram cadeiras. O Birmingham emitiu um comunicado dizendo que não aceitará esse tipo de comportamento e investigará o ocorrido.

"Estamos decepcionados com as cenas no estádio St. Andrews. O clube não tolerará a ruptura de nenhuma das normas do estádio e abrirá uma investigação com a Federação de Futebol (FA) e a polícia para poder tomar as medidas apropriadas", afirmou o clube inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.