Tamanho do texto

Em fóruns e no Twitter, palmeirenses querem fazer Corinthians lembrar de 1993 e 1994

Perto do dérbi que pode valer a taça do Campeonato Brasileiro de 2011 para o Corinthians , torcedores do Palmeiras se mobilizam para que o time entre com a camisa listrada no jogo deste domingo, marcado para as 17h no Pacaembu. A ideia é lembrar as decisões entre os dois times de 1993 e 1994, quando a equipe do Palestra Itália saiu vencedora nas duas ocasiões.

Siga o Twitter do iG Palmeiras

A primeira teve o destaque de Evair, que marcou o gol de pênalti na prorrogação e concretizou a goleada por 4 a 0 em cima do arquirrival, tirando o Palmeiras da fila de títulos e fazendo a torcida gritar pelo título do Paulistão. A segunda aconteceu no Pacaembu, quando o time comandando por Rivaldo na partida de ida, conseguiu o bicampeonato brasileiro. Nas duas ocasiões o uniforme era o listrado.

Palmeiras vestiu camisa listrada na década vitoriosa de 1990
ig
Palmeiras vestiu camisa listrada na década vitoriosa de 1990


Atualmente, justamente para lembrar esta época vitoriosa, o Palmeiras tem o 3º uniforme listrado, como réplica dos tempos vitoriosos. Na estreia dessa camisa, aliás, ídolos do passado, como Edmundo e César Sampaio, desfilaram no Pacaembu para os torcedores que acompanhavam o encontro com o Vasco pela Copa Sul-Americana.

Com ou sem camisa listrada, o Palmeiras terá o apoio de cerca de dois mil torcedores, que esgotaram todas as entradas disponibilizadas nas bilheterias do Palestra Itália rapidamente. Para que a camisa entre mais uma vez para a história, além do time de Felipão ganhar, o Vasco precisa bater o Flamengo no jogo marcado para o mesmo horário no Engenhão.