Tamanho do texto

Medida tenta evitar confusão como no jogo de ida, quando torcedores da Sérvia transformaram Gênova em um campo de batalha

Por motivos de segurança os torcedores italianos foram proibidos de assistir à partida entre Itália e Sérvia, no dia 7 de outubro em Belgrado, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012 . A medida foi tomada depois que no ano passado 1.800 torcedores sérvios transformaram Gênova em um campo de batalha durante a partida de ida.

Re lembre o caso: Por mau comportamento dos visitantes, jogo entre Itália e Sérvia é suspenso

Na ocasião, o jogo foi suspenso aos 6 minutos do primeiro tempo devido aos incidentes na arquibancada e a seleção italiana acabou declarada vencedora por 3 a 0. Desta forma, não serão consideradas válidas as entradas que os torcedores italianos comprarem pela internet ou com a ajuda de pessoas na Sérvia, e só poderão assistir à partida aqueles que possuírem as 130 entradas à disposição da Federação Italiana de Futebol.

Leia também: Itália perde Balotelli e Pazzini, mas contará com Rossi

Segundo a imprensa italiana, cerca de 150 torcedores da 'Azzurra' deveriam ir a Belgrado acompanhar a seleção nacional.

A Itália, que já está matematicamente classificada, enfrentará a Sérvia nesta sexta-feira, e na sequência, na próxima terça, jogará contra a Irlanda do Norte. No mesmo dia, a Sérvia, vice-líder do grupo C, medirá forças com a Eslovênia.

Fogo de artifício foi lançado no gramado no jogo de ida entre Itália e Sérvia em Gênova
Getty Images
Fogo de artifício foi lançado no gramado no jogo de ida entre Itália e Sérvia em Gênova