Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedores do Rangers fazem crowdfunding para manter clube vivo

Time escocês vive crise histórica e teve que cortar até 75% dos salários para sobreviver

iG São Paulo |

O crowdfunding virou moda nos últimos meses e chegou com força ao futebol mundial. No Brasil, o Palmeiras tentou usar o sistema para bancar a contratação do meio-campista Wesley , do Werder Bremen-ALE, através de doações dos torcedores via internet. Agora, um time escocês está se valendo da mesma ação, mas não para se reforçar. Vivendo a maior crise financeira de sua história , o tradicional Rangers precisa da ajuda de seus fãs para não fechar as portas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Torcida do Rangers está mantendo o clube vivo
Devendo cerca de R$ 132 milhões, a equipe de Glasgow já até pediu falência e passou a ser administrada pela consultoria Duff and Phelps. Para tentar equilibrar as contas, o Rangers também promoveu recentemente um corte de 75% dos salários dos jogadores , mas ainda precisa tirar 4,5 milhões de libras (R$ 12,5 milhões) de sua folha de pagametno até o fim da temporada europeia. Para tentar ajudar o time a se manter ativo, os torcedores criaram uma conta bancária e estão contribuindo com dinheiro do próprio bolso para manter o time ativo.

NO VERMELHO: Time escocês promove corte de 75% nos salários para se salvar

"Nossos fãs têm sido fantásticos. Estão mostrando sua paixão e não nos abandonaram nesses tempos de necessidade. Em nome de todo no clube, gostaria de agradecer aos nossos torcedores por seu esforço e pedir para que continuem ajudando e também enchendo o (estádio) Ibrox nas partidas, pois seu apoio faz a diferença", disse o técnico Ally McCoist ao site oficial do time, sem vergonha de pedir mais dinheiro. A conta será controlada pelo fanático Andy Kerr, presidente da Associação de Torcedores do Rangers.

CRISE: Rangers entra em concordata e perde 10 pontos no Campeonato Escocês

Walter Smith, ex-técnico e ídolo da equipe graças ao tri do Escocês em 2008/09, 2009/10 e 2010/11, também entrou na campanha para clamar por ajuda: "São tempos muito difíceis para o Rangers, mas os torcedores têm mostrando um comprometimento incrível para com o clube e merecem muito respeito. Quero encorajar os fãs a continuarem doando e buscando mais pessoas para ajudar, pois essa campanha vai ajudar o salvar o futuro do clube", afirmou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEscóciaRangersCrowdfunding

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG