Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedores apoiam o Vasco no último treino antes do jogo decisivo

Paixão pelos clubes da região fica em segundo plano quando time de grandes centros visitam Florianópolis

Hilton Mattos, enviado iG a Florianópolis |

Na tarde desta terça-feira, o Vasco fez um treino recreativo, o chamado rachão, no cento de treinamento do Figueirense, em Pachecos. No alambrado, dezenas de torcedores observavam e gritavam freneticamente o nome de seus heróis. Curiosa mesmo é a força de um time grande fora do seu estado. Alguns torcedores que passam o ano inteiro vestindo a camisa do clube local assumem a paixão pelos times dos grandes centros quando estes visitam a cidade.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Hilton Mattos, enviado iG a Florianópolis
Vascaíno desde a infância, Ricardo Melo (centro) "adotou" o Avaí como seu segundo time em Florianópolis
É o caso do Vasco em Florianópolis e de Ricardo Melo na região do Sul do país. Carioca, 27 anos, mora há 13 em Florianópolis e escolheu o Avaí como segundo clube do coração. Segundo, porque o primeiro é o Vasco. Vestido a caráter, ele foi ao treino ver de perto o time que aprendeu a gostar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando menino.

"Aqui eu sou Avaí. Mas meu time mesmo é o Vasco. Durante o ano, sou azul e branco, mas quando o Vasco vem aqui não tem discussão. O Vasco está em primeiro lugar", conta Ricardo, com o ingresso já comprado para empurrar o time na aguardada decisão na Ressacada.

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Rio, empate por 1 a 1. Para se classificar, o Vasco precisa vencer ou empatar fazando dois ou mais gols. Derrota ou empate por 0 a 0 dá a vaga ao Avaí, enquanto a repetição do mesmo placar da primeira partida leva o jogo para os pênaltis. A expectativa é de que o estádio da Ressacada receba aproximadamente 17 mil pessoas.

Leia tudo sobre: vascoavaícopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG