Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor sérvio é condenado na Itália após vandalismo

Ivan Bogdanov foi flagrado cometendo vandalismo em estádio de Gênova, em jogo entre Itália x Sérvia

AE |

selo

Um torcedor sérvio foi sentenciado a três anos e três meses de prisão, nesta terça-feira, em julgamento em Gênova, por seu comportamento na partida entre Itália e Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em outubro do ano passado.

Ivan Bogdanov foi flagrado cometendo vandalismo no Estádio Luigi Ferraris, ao escalar uma rede que separava a torcida do campo, cortá-la, e atirar fogos de artifício na direção do campo, incitando a violência de outros torcedores.

Por conta desta atitude, a partida acabou sendo suspensa aos sete minutos do primeiro tempo e a Itália foi declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. Como parte da punição, a Uefa ainda ordenou que os sérvios jogassem a partida diante da Irlanda, no dia 25 de março deste ano, sem a presença de público.

Ainda nesta terça, outros três torcedores também foram sentenciados por suas atitudes durante a partida, mas receberam penas mais brandas. "Eles vêm de uma cultura na qual quando você comete um erro deve pagar por isso. Eles sabem que cometeram um crime", declarou o advogado Riccardo Di Rela.

Leia tudo sobre: itáliasérviafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG