Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor sai do Japão para ver o Vasco ser campeão

Thiago Barcelos, morador de Matsuzaka, vence promoção de rede de combustível e domingo estará no Engenhão

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Para o vascaíno Thiago Barcelos, de 28 anos, a “decisão” do Campeonato Brasileiro vai marcar a maior aventura da sua vida. Natural do Espírito Santos, o pintor de navios deixou a cidade de Vitória aos 7 anos para morar no Japão. Mesmo à distância, nunca deixou de acompanhar o time. E, para sua sorte, domingo ele estará no Engenhão assistindo ao clássico contra o Flamengo que lale o título nacional. Thiago foi o vencedor de uma promoção que levaria ao estádio o torcedor que estivesse mais distante do palco na “final” em qualquer canto do mundo.

Vasco quer o título e Flamengo, a Libertadores. Veja a classificação do Brasileiro

Divulgação
Thiago Barcelos visita São Januário em 2007
Morador da cidade de Matsuzaka, estado de Mie-Ken, ele se inscreveu no começo da semana na promoção dos postos Ale. Seu check in registrou a distância de 18.721 quilômetros do local da partida. O torcedor liderava a promoção com folgas quando foi ultrapassado por outro participante. Para não perder a chance de vir ao Rio, ele pegou o carro e viajou mais 25 quilômetros realizando um novo cadastro na fan page da rede de combustível via Facebook. O sacrifício valeu a pena.

VEJA TAMBÉM: Cristóvão diz que derrota para La U não vai interferir no domingo

Thiago retorna ao Rio depois de quatro anos, pois em 2007 ele e a esposa assistiram ao um jogo do Vasco em São Januário. Desta vez, porém, vem e terá a chance de testemunhar o quinto título brasileiro do seu cube de coração.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Fui a São Januário com a minha esposa, que também é brasileira, e demos sorte. O Vasco venceu de 3 a 0 (não cita o jogo). Até hoje, guardo os ingressos na minha carteira”, conta ele, que para este Brasileirão pendurou uma bandeira do Vasco em frente à sua casa. “Minha família toda está no Japão e todos somos torcedores do Vasco, o que é exceção por aqui, porque a maioria das pessoas torce pelo São Paulo, Corinthians ou Palmeiras. A minha bandeira, pelo jeito, está dando muita sorte”.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e comente os clássicos da última rodada

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011thiago barcelos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG