Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor que mostrou banana a Roberto Carlos é banido do estádio do Zenit

Após incidente, clube russo prometeu "fazer de tudo" para que o torcedor não volte ao estádio Petrovskiy

EFE |

Reprodução/Sport812
Incidente aconteceu durante a partida entre Zenit e Anzhi, pelo Campeonato Russo
O torcedor que mostrou uma banana para o lateral Roberto Carlos no último sábado, na partida entre Zenit e Anzhí, em São Petersburgo, foi proibido nesta quinta-feira de voltar a pisar no estádio da cidade.

"Esse torcedor teve anulado o direito de adquirir ingressos para os jogos do Zenit. E faremos tudo que for possível para que não entre em nosso estádio (Petrovskiy) por outros meios", declarou o diretor-geral do clube russo, Maxim Mitrofanov, ao jornal local "Sport-Express".

Mitrofanov destacou que o comportamento do torcedor não condiz com a torcida do Zenit, uma das maiores da Rússia, mas que tem histórico de problemas de racismo.

"Foi uma provocação por parte de uma pessoa isolada. Para nós, esclarecer esse assunto é uma questão de honra. Portanto, o culpado não ficará sem punição", garantiu o dirigente.

Além disso, o diretor-geral pediu desculpas pelo ocorrido a Roberto Carlos e ao Anzhí, equipe que o brasileiro defende desde o mês passado.

Ao final do jogo, válido pela segunda rodada do Russo, o atleta criticou o incidente, mas diminuiu sua importância, dizendo que já tinha visto situações piores em mais de 20 anos de carreira. No entanto, o empresário do ex-jogador do Real Madrid, Fabiano Farah, ameaçou relatar o caso por escrito à Fifa e à Uefa caso seja confirmado que o incidente teve motivações racistas.

Leia tudo sobre: futebol mundialrussiaroberto carlosanzhiracismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG