Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor invade campo e ataca zagueiro do Steaua com soco inglês

Jogador sofreu fratura em osso do rosto e terá de passar por cirurgia após confusão no Campeonato Romeno

iG São Paulo |

A partida entre Steaua Bucareste e Petrolul Ploiesti, válida pelo Campeonato Romeno, teve de ser interrompida neste domingo por conta da violência da torcida. O zagueiro Galamaz levou um soco de um invasor e o goleiro Tatarusanu sofreu queimaduras após ser atingido por fogos de artifício. Ambos tiveram de ser levados ao hospital.

nullAos 42 minutos do primeiro tempo, quando o time de Bucareste vencia por 2 a 0, o árbitro Robert Dumitru marcou pênalti para o Steaua após uma falta do zagueiro Mikhai Tudor no meia Tanase. Neste momento, um torcedor do Petrolul invadiu o gramado e, armado com um soco inglês, acertou um soco e cuspiu no rosto do zagueiro George Galamaz, que ficou caído em campo. O jogador teve de ser levado ao hospital, onde foi constatada a fratura do osso zigomático.

Segundo Narcis Raducana, diretor esportivo da equipe de Bucareste, George Galamaz está com problemas de audição e deve passar por cirurgia. "Galamaz está no hospital. Tem problemas com a audição e será operado. Tatarusanu tem queimaduras nas costas e no pescoço por causa dos fogos de artifício jogados no chão", disse.

Após o incidente, os jogadores do Steaua partiram para cima do invasor e o acertaram com uma série de socos e pontapés, até que a segurança do estádio o levasse. O árbitro tentou reiniciar a partida e expulsou o goleiro Stanca e o zagueiro Novak Martinovic, por terem revidado o ataque do invasor. Na cobrança da penalidade, o time de Bucareste ampliou a vantagem para 3 a 0.

Sete minutos após o reinício, um novo incidente fez com que a partida fosse definitivamente interrompida em Ploiesti. Torcedores do Pretolul soltaram fogos de artíficio em direção ao goleiro Ciprian Tatarusanu, que sofreu queimaduras e também teve de ser conduzido até o hospital. Após a série de problemas, o árbitro optou por encerrar o jogo e o Steaua deve ser considerado vencedor por 3 a 0.

*Com informações da imprensa romena

Leia tudo sobre: futebol mundialromêniaconfusãobrigahospital

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG