Tamanho do texto

Baiano de nascimento, o artilheiro do Corinthians espera manter boa média contra rival do seu time de infância

Liedson ainda colhe os frutos da tarde de gala que teve no Pacaembu no domingo, quando marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians para cima do São Paulo , mas já projeta o próximo duelo, contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. O duelo é especial para ele. De volta à sua terra natal, o atacante natural de Cairu, encara o time que na sua infância era o seu maior rival.

Liedson tenta manter boa fase contra rival da infância
Bruno Winckler
Liedson tenta manter boa fase contra rival da infância

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Eu torcia pelo Vitória quando era pequeno. A rivalidade lá é muito grande também", comentou o artilheiro do Corinthians no ano com 15 gols. "Hoje não torço, minha família é toda corintiana", brincou.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a subir no ranking

Liedson foi o centro das atenções nesta manhã fria de treinos leves no CT do clube no Parque Ecológico. O atacante concedeu entrevistas e pacientemente esperou por todos os pedidos. Não era para menos. O atacante capitalizou para si a boa performance, inédita na sua carreira em clássicos.

"Eu já tinha marcado três gols em um jogo, mas nunca em clássicos. Uma vez marquei dois num clássico com o Benfica", recorda-se Liedson, citando a sua passagem de sete anos e meio pelo Sporting de Lisboa. Em março do ano passado, Liedson marcou quatro gols contra o Belenenses pelo campeonato português.

O curioso é que o jogo em que Liedson marcou mais gols com a camisa no Corinthians aconteceu justamente contra seu time de coração na infância, o Vitória. Na sua primeira passagem pelo clube, em 2003, Liedson marcou quatro vezes na goleada por 4 a 0 sobre o time baiano no Pacaembu. 

O atacante conta que chegou a fazer testes no rubro-negro baiano na adolescência. "Eu até fui aprovado, mas estou esperando até hoje me chamarem", brinca o artilheiro.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.