Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor do Atlético-GO entrega projeto de construção de estádio

Desenho da arena do time goiano foi baseado nos projetos da Vila Belmiro, La Bombonera, e Wembley

Gazeta Esportiva |

Um torcedor do Atlético-GO pode ser o responsável pela realização de um sonho da equipe goiana. O engenheiro Tiago Bastos, torcedor da equipe, entregou um projeto de construção de estádio à diretoria do clube.

Segundo Tiago, o estádio teria capacidade entre 15 e 20 mil pessoas. "A capacidade é para 15 mil pessoas e a gente pode trabalhar para buscar até 20 mil torcedores, com certa dificuldade pela limitação urbana", afirmou Bastos, à "Rádio 730".

O torcedor fez estudos para conseguir desenvolver bem o projeto. Os três estádios analisados e tomados como base para Tiago foram a Vila Belmiro, do Santos, La Bombonera, do Boca Juniors, e o estádio de Wembley, em Londres, um dos mais importantes estádios da história do futebol.

De acordo com o engenheiro, o estádio poderia abrigar, inicialmente os jogos menores do Atlético-GO. "É um estádio para o clube, que abrigaria os jogos estaduais e amistosos. Quando a gente fala em estender, é pra abrigar também os jogos nacionais", comentou.

O torcedor tem fé de que a obra é possível. "Acredito que é extremamente viável. Para o Atlético-GO, depois da crise que passou, sair de onde saiu e chegar aqui, agora o céu é o limite", analisou.

 

Leia tudo sobre: atlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG