Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Torcedor do Ajax que invadiu campo é condenado a 6 meses de prisão

Além da condenação, o torcedor do Ajax não poderá frequentar estádios de futebol pelos próximos 30 anos

EFE |

AP
Goleiro Esteban Alvarado chuta torcedor rival no chão
O torcedor do Ajax que invadiu o campo e agrediu o goleiro do AZ Alkmaar, Esteban Alvarado, durante uma partida do Campeonato Holandês, foi condenado a seis meses de prisão, informou o canal de televisão local "NOS".

Leia mais: Após briga entre torcedor e goleiro, jogo na Holanda não terá torcida

Na quarta passada, dia 21, o Ajax vencia por 1 a 0 quando um torcedor invadiu o gramado e tentou acertar o goleiro do AZ, o costarriquenho Esteban Alvarado, que revidou com socos e pontapés. A equipe responsável pela segurança do estádio teve que intervir, e o árbitro Bas Nijhuis expulsou o goleiro. Inconformados com a situação, o treinador do AZ Alkmaar incentivou os jogadores a abandonarem o duelo como forma de protesto.

Confira também: Palmeiras confirma amistoso contra o Ajax

A  KNVB (Federação Holandesa de Futebol) decidiu que a partida será jogada novamente por completo com portões fechados no dia 19 de janeiro, com o placar em branco, anulando assim a vantagem conquistada pelo time local antes de a partida ter sido suspensa. A entidade revogou o cartão vermelho mostrado ao goleiro do AZ e multou em 10 mil euros o Ajax pelo incidente. EFE sd/as

Leia tudo sobre: holandaajaxfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG